Inter vence o CSA nos pênaltis e está na oitavas da Copa do Brasil

Nesta quinta-feira CSA e Inter fizeram o jogo da volta da terceira fase da Copa do Brasil. O time gaúcho tinha a vantagem de poder empatar para ficar com a classificação. Enquanto o CSA precisava vencer de qualquer jeito. Uma vitória por um gol de diferença levaria o jogo para os pênaltis.

Postagens relacionadas

  1. Corinthians vence o Remo e avança nos pênaltis para as oitavas da Copa do Brasil
  2. Flamengo 8 x 2 Maringá - Fla massacra o Maringá e avança de fase na Copa do Brasil
  3. Internacional 2 x 1 Flamengo No finalzinho, Inter vira e vence o Flamengo no Beira-Rio
  4. Colorado bate Verdão e assegura o vice

O jogo começou em ritmo acelerado. Logo no primeiro minuto o Inter quase abriu o placar. Pedro Henrique cruzou para Alan Patrick, mas o meia finalizou por cima do gol. O CSA respondeu logo em seguida. Cobrança de falta de Tomas Bastos no capricho que exigiu grande defesa de Keiller. O jogo era aberto e as duas equipes criavam. O Internacional passou a ter mais a posse de bola e quase marcou. Em cobrança de escanteio Moledo ganhou pelo alto e cabeceou com muito perigo. Quando o Inter parecia controlar mais o jogo que o CSA marcou. Cedric desarmou Johnny e a bola sobrou para Tomas Bastos, o meia arriscou chute de longe, a bola foi rasteira no canto e Keiller aceitou. 1 a 0 para o CSA no Estádio Rei Pelé. A primeira etapa ficou mesmo com a vantagem de um gol para os alagoanos, resultado que levaria a partida para os pênaltis.

Torcida do CSA comemora o gol de Thiaguinho
Torcida do CSA comemora o gol de Thiaguinho

Na volta do intervalo o CSA voltou mais ligado e pressionando o Inter. Logo aos 4 minutos Taliari arriscou chute e Keiller fez a defesa em dois tempos. O Colorado precisava de um gol para evitar os pênaltis e garantir a classificação. Maurício e Alemão tiveram duas chances em sequencia que exigiram boas defesas do goleiro Dalberson. O Inter controlava o jogo e era perigoso. Aos 16 minutos após bate rebate na área Alan Patrick foi derrubado por Moisés. Pênalti para o Colorado. Na cobrança Alan Patrick chamou a responsabilidade e bateu. Bola de um lado e goleiro do outro. Tudo igual no placar. O resultado garantia o Inter nas oitavas de final. Precisando do resultado o CSA se lançou ao ataque, mas deixava espaços para os contra-ataques gaúchos. O Inter quase chegou à virada novamente com Alan Patrick, mas Forster tirou em cima da linha evitando a virada do Colorado. O CSA precisava de um gol pressionou para isso. Aos 36 chegou ao gol. Erro na saída de bola do Inter e Thiaguinho não desperdiçou. Gol do CSA. 2 a 1 no placar. O Inter até tentou no final, mas sem sucesso, a partida foi para as penalidades.

Keiller garantiu o Inter nas oitavas com defesas nos pênaltis
Keiller garantiu o Inter nas oitavas com defesas nos pênaltis

Nos pênaltis Dalberson até pegou o pênalti de Maurício, mas na sequencia Yago também parou em Keiller. o goleiro Colorado se redimiu no final ao defender o pênalti de Bruno Matias e garantir a classificação do Colorado.

O Inter se classifica e ainda não convence na temporada. A equipe tem sofrido muito e com atuações abaixo do esperado da equipe que foi vice do Campeonato Brasileiro em 2022 e tem maiores aspirações esse ano. O Inter volta a passar de fase na Copa do Brasil após duas edições sendo eliminado no primeiro mata-mata.

O CSA agora volta a campo no apenas no dia 4 de maio, quando encara o Confiança pela Série C. O Colorado encara o Goiás no domingo, no Beira-Rio, duelo válido pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro.

CSA 2 (6) X (7) 1 Internacional: Melhores momentos

TALVEZ VOCÊ GOSTE

0