Internacional 2 x 0 Athletico Paranaense: Colorado vence o Furacão e mantém o segundo lugar

O Internacional recebeu o Athletico Paranaense neste sábado às 21:00. A partida, que foi válida pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro, aconteceu no Estádio do Beira Rio, casa da torcida do Colorado, que compareceu em bom número como foi em todo o campeonato, mesmo com a time sem chances de título. Em jogo equilibrado, o Inter aproveitou melhor as chances, esteve em noite de melhor pontaria e venceu pelo placar de 2 a 0.

Antes do início do jogo, Mano Menezes escalou Maurício na vaga do lesionado Edenílson e apostou em Pedro Henrique como atacante de velocidade na vaga de Wanderson, que virou opção no banco de reservas. Já Felipão, usou um time bem parecido com o da Final da Libertadores, com Terans na vaga de Vitor Bueno e Pedrinho no lugar do suspenso Abner, na esquerda.

Internacional x Athletico - Campeonato Brasileiro
Internacional x Athletico – Campeonato Brasileiro

Com a bola rolando, os primeiros minutos de jogo foram bastante estudados. Nenhum dos dois times se arriscava, não queriam se expor e dar a chance ao adversário. O Inter ficava mais com a bola, mas não agredia e nem incomodava a defesa do Furacão. Aos 20 minutos, após escanteio cobrado na área, Bento saiu mal e quase se complicou. Johnny cabeceou e quase abriu o marcador. Na sequência, o Furacão quase abriu o placar com Alex Santana de cabeça, mas a bola saiu muito alta. O primeiro tempo foi chato, com poucas chances de gol.

Alan Patrick recebeu na entrada da área e pisou para Maurício bater bonito e vencer o goleiro Bento
Alan Patrick recebeu na entrada da área e pisou para Maurício bater bonito e vencer o goleiro Bento

Na volta para a segunda etapa, o Athletico tentou chegar. Aos 4 minutos, Vitor Roque incomodou a defesa com dribles e a bola sobrou para Terans, que bateu com perigo, pelo lado. Vitinho também tentou de longe, mas mandou para fora. Mas foi o Inter quem saiu na frente. Após escanteio, a bola desviada sobrou para Pedro Henrique sozinho fuzilar para as redes. 1 a 0 Colorado. Festa no Beira-Rio. Aproveitando o bom momento, o Inter queria mais. Aos 21, Alan Patrick recebeu na entrada da área e pisou para Maurício bater bonito e vencer o goleiro Bento. 2 a 0 aos 22 minutos da segunda etapa. O Inter fazia o segundo gol em 5 minutos e ficava em vantagem confortável.

O Athletico, que sofria para acertar o gol de Keiller, precisaria sair mais. E com isso, deixava espaços na defesa. Em contra-ataque, após vacilo da defesa, Alan Patrick ficou cara a cara com Bento, mas bateu em cima do goleiro. Em seguida, Wanderson fez linda jogada pela direita e, de bico, acertou o pé da trave de Bento. Na volta, Pedro Henrique parou no goleirão. O Furacão sofria para criar e via o Inter empilhar chances de golear.

Aos 43 minutos, já com a cabeça fora do lugar, Thiago Heleno deixou o pé no peito do jogador Colorado. Após consulta no VAR, cartão vermelho para o zagueiro rubro-negro. Nos acréscimos, Pedro Henrique arriscou de longe e carimbou o travessão do goleiro Keiller. Mas já era tarde demais.

Final de partida. Vitória que mantém o Colorado na segunda posição. O Athletico perde a chance de se isolar dentro do G-6, para garantir a vaga na fase de grupos, e pode perder o sexto lugar para o Galo na segunda-feira.

Melhores momentos de Internacional e Athletico Paranaense

TALVEZ VOCÊ GOSTE

0