Internacional 2 x 1 Flamengo: No finalzinho, Inter vira e vence o Flamengo no Beira-Rio
O Internacional de Porto Alegre recebeu o Flamengo neste domingo às 11:00. A partida era válida pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro de 2023 e foi disputada no estádio do Beira-Rio, casa da torcida do Colorado do Rio Grande. O retrospecto recente mostrava muito equilíbrio, com cada equipe tendo 2 vitórias e 1 empate nos últimos 5 jogos. No último encontro entre os dois, ainda com Dorival Jr como técnico rubro-negro, Flamengo e Internacional haviam ficado no 0 a 0 no Maracanã.
Antes de a bola rolar, Mano Menezes optou por começar com Alemão no comando do ataque. A dupla de volantes foi formada por Johnny e Gustavo Campanharo, que ganhou a posição. Já Sampaoli, escalou o Flamengo com a linha de quatro defensores, com Gérson mais avançado e Gabigol e Pedro no comando de ataque. Com o início da partida, o Flamengo, mesmo fora de casa, tentou tomar conta da posse de bola e administrar as ações do jogo, característica tradicional do seu novo técnico. Já o Inter, buscava se defender bem e tentar chegar através da velocidade e transição, principalmente com seus pontas Wanderson e Pedro Henrique. O Colorado, mesmo tendo menos a bola, conseguia levar mais perigo, principalmente chutando de média distância. O Fla, por sua vez, teve uma posse de bola bastante improdutiva, pecando na criação de jogadas e não conseguindo finalizar.
Postagens relacionadas
O primeiro tempo foi bastante disputado, mas sem grandes emoções. O melhor estava guardado para a segunda etapa. Na volta para os 45 minutos finais, o jogo ganhou em emoção. O Inter começou melhor e parecia querer sair mais para o jogo. Mas as tomadas de decisões no setor final do campo atrapalhavam o time chegar ao gol. Já o Fla, aos 17 minutos, enfim conseguiu abrir o placar. Gérson recebeu na área, ganhou no físico e, com um lindo toque, chapelou o goleiro Keiller e completou pro gol vazio. Golaço do Coringa. 1 a 0 Mengão.
Mano então mexeu. Colocou Maurício, De Pena e Luiz Adriano. E não demorou muito para surtir efeito. Com 1 minuto e 20 segundos em campo, Maurício saiu na cara do gol e bateu na saída de Santos. Tudo igual. Festa no Gigante. Estrela de Maurício. O jogo seguiu equilibrado. O Fla melhorou com as alterações de Sampaoli e passou a criar chances. Gabigol teve duas vezes a oportunidade de marcar, mas falhou. E como já diria o ditado, quem não faz, toma.
Já nos últimos minutos dos acréscimos, após jogada de Jean Dias, a bola sobrou para Maurício. O grande nome da manhã ajeitou e acertou belo chute no ângulo de Santos. 2 a 1, para explosão do Beira-Rio.
Final de jogo. Muita festa e comemoração colorada após o apito final. Time mostrou força e virou contra um grande adversário. Vitória maiúscula. Já o Fla, ainda em início de trabalho, mostra evoluções, mas ainda tem coisas para acertar. Decisão contra o Maringá na quarta-feira pela Copa do Brasil é muito importante e o time mostra ter condições de virar o duelo.