Internacional 2 x 2 Nacional-URU: Colorado joga bem, mas deixa vitória escapar no finalzinho
O Internacional recebeu o Nacional do Uruguai nesta quarta-feira, às 19:00. A partida era válida pela terceira rodada da fase de grupos da Copa Conmebol Libertadores da América, pelo grupo B, e foi disputada no Estádio do Beira Rio, em Porto Alegre, capital gaúcha. Era o primeiro confronto entre os dois clubes nesta fase de grupos, após ambos estarem invictos nas primeiras duas rodadas. Os clubes voltarão a se enfrentar ainda pela fase de grupos, mas no returno, no Uruguai.
Postagens relacionadas
Antes a bola rolar, o técnico Mano Menezes surpreendeu ao deixar o atacante Pedro Henrique, artilheiro do time, no banco de reservas. O ataque foi formado por Maurício, Wanderson e Alemão, com Alan Patrick na criação. Já o Nacional, veio claramente esperando para jogar no erro do Colorado, com duas linhas de quatro na marcação. Com o início do jogo, o Colorado logo saiu para cima do adversário. Jogando em casa, com apoio da torcida e precisando dos 3 pontos para assumir a liderança do grupo, o time de Mano começou bem e dominando as ações do jogo. Como tradicionalmente fazem, os uruguaios picotavam o jogo e tentavam frear o Inter. Mas não deu muito certo, logo aos 10 minutos, em cobrança de escanteio de Wanderson, Gabriel Mercado ganhou da marcação e cabeceou para as redes. 1 a 0. Festa na torcida colorada.
O jogo estava feição do Inter na primeira etapa. Com mais de 70% de posse de bola e dominando as ações ofensivas os donos da casa pouco sofriam. Wanderson poderia ter ampliado em linda jogada, mas desperdiçou frente a frente com o goleiro Rochet. Mas a Libertadores é traiçoeira. Ainda na primeira etapa, o Nacional colocou as “asas de fora” e saiu pro jogo. Num lance de sorte, Zabala aproveitou sobra de Vitão e bateu bem pra empatar o jogo. 1 a 1 aos 38 da primeira etapa.
Na volta do segundo tempo, o Inter seguiu melhor. Como na primeira etapa, dominou as ações e buscou o segundo gol o tempo todo. Com o passar do tempo, a pressão não tinha mais a mesma intensidade. Mano então mexeu e colocou Lucca, talismã do time e Pedro Henrique, o artilheiro. Pedro Henrique chegou a marcar, mas o gol foi anulado por toque no braço do atacante.
Porém, minutos mais tarde, o talismã apareceu. Lucca recebeu no fundo e rolou para De Pena bater de primeira e fazer o segundo. 2 a 1 aos 38 da etapa final. O meia não comemorou em respeito ao clube que o revelou. Lei do Ex no Beira Rio. Quando tudo se encaminhava para a vitória colorada, a Libertadores mostrou novamente seu lado perigoso. Já nos acréscimos, o Nacional, que veio pro abafa jogando bola na área, achou Fabián Noguera sozinho pra desviar e empatar a partida. 2 a 2. Balde de água fria para a torcida vermelha aos 46 minutos do segundo tempo.
Final de jogo. Inter deixa a liderança escapar no finalzinho. Mesmo assim, segue dependendo apenas de si para se classificar. Mostrou ter condições de ir ao Uruguai e buscar a vitória contra esse mesmo Nacional.