Internacional 3 x 0 Palmeiras: Colorado bate Verdão e assegura o vice

O Internacional de Porto Alegre recebeu o Palmeiras neste domingo, às 16:00. A partida, que era válida pela 38ª e última rodada do Campeonato Brasileiro, aconteceu no Estádio do Beira-Rio, casa da torcida do Colorado do Rio Grande do Sul, que compareceu em bom público para se despedir do time na temporada e ajudar a conquistar o vice-campeonato. O jogo que poderia ser a grande final do Brasileirão, foi apenas mais um na rodada derradeira da competição.

Antes do início do jogo, Mano Menezes surpreendeu. Sem Johnny, o técnico deu chance ao garoto Matheus Dias entre os titulares. Pedro Henrique também começou no banco com Wanderson e Taison sendo escalados entre os titulares. Já Abel, escalou Atuesta na vaga de Zé Rafael, além de dar oportunidade para Vinicius Silvestre no gol.

Inter comemora gol no Beira-Rio
Inter comemora gol no Beira-Rio

Com a bola rolando, o início de jogo foi todo do Colorado. Com mais posse de bola, mais volume de jogo, o Inter começou a pressionar em busca do primeiro gol. Vitão, após cobrança de escanteio, subiu bem mais que a defesa e cabeceou com muito perigo por cima do gol. Aos 9 minutos, Alemão fez lindo pivô para Maurício, que acertou belo chute no ângulo do goleiro. Golaço. 1 a 0 e festa vermelha no Beira-Rio.

O Inter não parou. Wanderson tentou por duas vezes. Na primeira foi travado e na segunda obrigou Vinicius a fazer boa defesa. Melhor no jogo, o Colorado buscava aproveitar o bom momento para ampliar. E assim fez. Devolvendo o presento do primeiro gol, Maurício cruzou na medida para Alemão antecipar o goleiro e desviar para o fundo do gol. 2 a 0 com 38 minutos do primeiro tempo. Atuesta vacilou na marcação e deixou o centroavante em condição legal.

Inter x Palmeiras - Estádio do Beira-Rio
Inter x Palmeiras – Estádio do Beira-Rio

Após um primeiro tempo muito a baixo da crítica, mesmo com muitas das suas principais peças em campo, o Palmeiras precisava responder. Abel Ferreira lançou Bruno Tabata e Gabriel Menino, tentando dar mais mobilidade e qualidade no passe ao time. Aos 7 minutos, o garoto Endrick quase diminuiu. Após jogada de Dudu, Vanderlan bateu cruzado e Endrick completo, mas o goleiro Keiller apareceu bem para salvar o Inter. Aos 11, Danilo bateu de fora da área, com muito perigo, mas mandou por cima do gol. O Palmeiras melhorou e passou a ficar mais com a bola, enquanto o Colorado só saía na boa, administrando o resultado.

Aos 35 minutos, após cruzamento na área, Rafael Navarro subiu bem e cabeceou no ângulo, mas Keiller voou para fazer uma defesa espetacular. Grande partida do goleiro. Se o Palmeiras não conseguia diminuir, o Inter foi letal. Após lançamento, Wanderson deu um toque que deixou Braian Romero na cara da gol. O argentino, que tinha acabado de entrar, bateu na saída do goleiro e saiu para o abraço. 3 a 0. Vitória garantida para Mano Menezes e seus comandados.

Final de partida. O jogo valia mais para o Inter, que precisava apenas de um empate para garantir o vice. Jogando com apoio da torcida, o time foi para cima e fez resultado, diante de um Palmeiras já sem muito interesse. Dois grandes times que chegam fortes para a próxima temporada.

Melhores momentos de Internacional e Palmeiras

Autor

  • João Oliveira Foto de Perfil

    Jornalista, 26 anos, redator do Só Golaço. Torcedor. Amante do futebol e contador de boas histórias. Apaixonado por Libertadores, bom futebol, NBA e New York Giants. Neymarzete desde sempre. "Sou responsável pelo que falo, não pelo que você interpreta".

    Ver todos os posts

0