Internacional atropela o Fluminense no Beira-Rio

A semana do Internacional era bastante conturbada. Após a eliminação na Copa Sul-americana para o Melgar no meio de semana o Inter ia a campo bastante pressionado.

O duelo não seria fácil para o Colorado. O adversário era o Fluminense de Fernando Diniz, 3º colocado do Campeonato Brasileiro e embalado. Já na chegada ao Beira-Rio a delegação colorada foi recepcionado com protestos da torcida. O clima era bastante tenso.

Uma vitória amenizaria o clima com a torcida e ela foi construída aos poucos. O clima hostil criado pela própria torcida pesava. Mesmo não sendo muito ameaçada a equipe de Mano Menezes tinha muita dificuldade para criar. Wanderson pouco era acionado e o centroavante Alemão era um expectador dentro de campo. O Inter com o passar do tempo crescia de produção, mesmo com a torcida cobrando o time. Aos 35 minutos o Inter abriu o placar. O volante Johnny lançou bustos que acertou um forte chute, sem chances para Fábio. 1 a 0 para o Colorado.

Com o fim do primeiro tempo e a vantagem no placar o Inter estava mais aliviado, mesmo com um misto de vaias e apoio da torcida. Antes do início da segunda etapa mais um momento tenso no Beira-Rio. Os jogadores aqueciam atrás do gol quando torcedores começaram a hostilizar alguns jogadores, em especial Taison.

Na segunda etapa o Inter tinha a vantagem e jogava de forma mais confortável. Deixava a bola com o Fluminense que não conseguia criar. Aos 16 minutos o Inter chegou a marcar mais um gol com Maurício, mas após mais de 5 minutos de análise do VAR o gol foi anulado. O lance gerou bastante reclamação.

A anulação do gol não deixou com que o Inter se desconcentrasse. Aos 21 minutos Wanderson serviu Alemão que tocou na saída de Fábio. 2 a 0 para o Inter. O Fluminense não parecia a mesma equipe dos últimos jogos. Espaçado, desatento e com uma criação muito pobre. Fernando Diniz mexeu na equipe para tentar incomodar o Inter. Sem sucesso, bem postado o Inter não dava espaços ao Fluminense e aguardava um erro. E o erro aconteceu aos 47 da segunda etapa. Felipe Melo foi sair jogando e deu a bola de graça para De Pena que acertou um lindo chute no canto de Fábio. 3 a 0 e alívio para o colorado.

O objetivo do Inter é uma vaga na próxima Copa Libertadores e o primeiro passo foi dado. Vitória convincente contra um adversário complicado e que briga na mesma faixa da tabela. Apesar das adversidades do ambiente criado pela eliminação a equipe se comportou muito bem. O Inter com a vitória chega a 6ª colocação com 36 pontos. O Colorado volta a campo na próxima segunda feira, quando enfrenta o Avaí na Ressacada às 20h, em jogo válido pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Para o Fluminense chega ao fim uma invencibilidade de 13 jogos, somando Brasileiro e Copa do Brasil. A derrota veio em uma atuação irreconhecível dos comandados de Diniz. Mesmo com a derrota o Fluminense se mantém na 4ª colocação com 38 pontos. O Fluminense volta a campo nessa quarta-feira às 20h, quando a equipe recebe o Fortaleza pela Copa do Brasil. O Fluminense pode até empatar que garante vaga nas semifinais.

TALVEZ VOCÊ GOSTE

0