Internacional e Corinthians se enfrentam no Beira-Rio
Neste sábado um clássico interestadual agita a 18ª rodada do Brasileirão. Inter e Corinthians se enfrentam no Beira-Rio no que promete ser um grande jogo.
As duas equipes viram a rivalidade aumentar entre 2005 e 2010, com capítulos muitas vezes marcado por polêmicas, como o Brasileirão de 2005, quando o Timão se sagrou campeão e o Inter ficou com o vice após o escândalo do apito com manipulação de resultado.
Postagens relacionadas
Dois anos depois foi a vez dos corintianos ficarem na bronca após na última rodada o Inter perder para o Goiás, resultado que resultou no rebaixamento do Corinthians. Dois anos mais tarde as duas equipes se enfrentaram na decisão da Copa do Brasil. Na ocasião Fernando Carvalho, diretor do Inter na época, apresentou um DVD à CBF com supostos erros a favor do Corinthians. O Timão ficou com o título da Copa do Brasil e anos depois a cada triunfo diante do Colorado citava o famoso caso. Nas redes sociais e até no telão de seu estádio frases como “põe no DVD” ou “digno de DVD” foram exibidas. Isso fez com que a rivalidade entre as equipes só aumentasse.
O mais recente capitulo dessa rivalidade foi no ano de 2020 quando o Colorado buscava o título. O destino colocou na última rodada daquela edição o duelo entre Inter e Corinthians no Beira-Rio. Para o Colorado uma vitória daria o título brasileiro. A equipe gaúcha vivia uma seca de 41 anos e tinha a chance de se sagrar campeão contra um Corinthians que já não tinha ambições naquela altura do Campeonato Brasileiro, mas o destino foi cruel com o Colorado. Além de uma atuação absurda de Cássio, o Beira-Rio ficou com o quase, aos 50 minutos da segunda etapa Edenilson chegou a marcar, mas viu a arbitragem anular o gol e de forma cruel o Inter viu o jejum de 41 anos aumentar ainda mais.
Para o duelo de hoje o Internacional tenta reencontrar o caminho das vitórias. A equipe não ganha desde o dia 28 de julho, quando aplicou 3 a 1 no Independiente Medellín, ainda pela primeira fase da Libertadores. Desde então foram seis jogos, com três empates e três derrotas.
No meio de semana o Colorado foi derrotado fora de casa pelo jogo de ida das oitavas de final da Libertadores, quando perder por 2 a 1 para o Internacional. No Brasileirão são cinco jogos sem vencer, na última rodada derrota em casa de virada para Cuiabá. O Inter abre a 18ª rodada na 12ª colocação com 23 pontos somados.
O Inter deve ir a campo com um time bastante mexido, já pensando no duelo de volta na Copa Libertadores. Jogadores como Bruno Henrique, Maurício e Pedro Henrique devem ser utilizados, já pensando em ganhar ritmo para o jogo da Libertadores.
Provável Inter: Rochet; Igor Gomes, Vitão, Nico Hernández e De Pena; Gabriel, Matheus Dias, Bruno Henrique e Mauricio; Pedro Henrique e Luiz Adriano.
O Corinthians vive o seu melhor momento da temporada, mas terá agora que conviver com a perda de Roger Guedes. O atacante se transferiu para o futebol do Catar e agora o Corinthians olha para seu elenco e tenta suprir a ausência do seu principal artilheiro na temporada.
No meio de semana o Timão bateu o Newell’s Old Boys pela Sul-Americana. No Brasileirão o Timão é o 14º colocado com 17 pontos e vem de vitória em casa contra o Vasco por 3 a 1. O Timão quer se afastar de vez da zona de rebaixamento.
Para o duelo de hoje o Corinthians deve contar com seus principais jogadores, mas ainda terá desfalques. Moscardo ainda se recupera de cirurgia do apêndice. Já o meia Rojas ainda sente dores no tornozelo e será preservado.
Provável Corinthians: Cássio; Fagner, Gil, Murillo e Fábio Santos; Vera, Maycon e Renato Augusto; Adson, Wesley e Yuri Alberto.
A partida entre Inter e Corinthians acontece no Beira-Rio às 18:30. A partida terá transmissão do Premiere para todo o Brasil.