Internacional fracassa e é eliminado da Sul-Americana

O ambiente era completamente favorável ao Colorado. A torcida compareceu em peso ao estádio Beira-Rio. O objetivo da temporada já estava traçado e era muito claro: Ser campeão da Copa Sul-americana.

O Inter foi a campo com força máxima. Não podia ser de outra forma. O começo do jogo foi sufocante. A equipe do treinador Mano Menezes pressionava e não deixava o Melgar respirar. Braian Romero fazia boa partida e dava muito trabalho para a defesa peruana e quase marcou logo no começo em boa escapada, mas ao tentar o drible o goleiro Cáceda fez grande intervenção evitando o que seria o primeiro gol Colorado.

O Melgar não tinha espaços para criar e acionar o atacante Cuesta. Mesmo sem conseguir criar a equipe peruana foi conseguindo inibir as investidas do Inter e por vezes sair no contra-ataque. Com o passar do tempo o clima no Beira-Rio foi mudando. No começo do jogo era apoio total, mas o tempo passando o nervosismo foi tomando conta dos jogadores e dos torcedores na arquibancada.

Na segunda etapa o Inter voltou pior, já bastante nervoso. Bustos teria a chance de dar tranquilidade, mas desperdiçou a melhor chance do Inter no jogo. Aos 20 minutos Mano Menezes colocou Taison no jogo. O time ganhou em velocidade, mas perdeu em criatividade. O Melgar bastante fechado não dava chances ao Inter e era perigoso nos contra-ataques. Aos 33 minutos o golpe mais duro do Inter no tempo regulamentar. Gabriel fez falta muito dura e foi expulso de forma direta.

O jogo mudou de vez após a expulsão. O Inter até tentava com Taison pela esquerda, mas era insuficiente. O Melgar era organizada, apesar da baixa qualidade técnica a equipe peruana tinha organização para atacar e com um jogador a mais passou a levar muito mais perigo. No fim do jogo Daniel evitou o que seria o gol que daria a vaga para o Melgar ainda no tempo normal.

Na decisão por pênaltis o clima parece ter pesado e jogado contra a equipe colorada. Edenilson de forma até displicente desperdiçou a primeira cobrança, Taison e De Pena também desperdiçaram as cobranças seguintes. O que podia se ouvir no Beira-Rio era um misto de vaias e silencio. Daniel chegou a defender uma cobrança, mas não foi o suficiente. Vitória do Melgar, a maior da história do clube peruano.

Para o Inter um grande vexame. A temporada do Colorado era focada em vencer a Copa Sul-americana. Torcida, diretoria e jogadores, todos estavam com o mesmo objetivo. O que resta ao Inter agora é brigar por uma vaga direta para a Copa Libertadores de 2023.

Ao Inter não faltou apoio antes e durante a partida, mas ao fim do jogo o que houve foi grande cobrança, principalmente aos mais experientes do grupo, Taison e Edenilson foram os principais alvos do torcedor colorado. É o terceiro grande fracasso do Inter na temporada. A paciência do torcedor que já era muito pequena parece ter acabado de vez.

O Inter volta a campo domingo às 19h, em duelo válido pelo Campeonato Brasileiro. Duro duelo diante do Fluminense. Um resultado ruim pode deixar o treinador Mano Menezes com o cargo ameaçado no Internacional.

TALVEZ VOCÊ GOSTE

0