Internacional x Athletico Paranaense: Pelo segundo lugar, Colorado recebe o Furacão
O Internacional recebe o Athletico Paranaense neste sábado às 21:00. A partida é válida pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro e acontecerá no Estádio do Beira Rio, casa da torcida do Colorado, que promete estar presente em bom número como foi em todo o campeonato. No primeiro turno, em jogo bastante disputado e truncado, empate por 0 a 0 entre as duas equipes jogando na Arena da Baixada. Na ocasião, as competições internacionais interferiram nas escalações. Agora, faltando apenas 3 jogos os dois times vão em busca do gás final para fechar bem o ano de 2022.
O Internacional somava 13 jogos de invencibilidade. Desde a eliminação na Sul-Americana o time não perdia e vinha de 3 vitórias nos últimos 4 jogos. Porém, na última quarta-feira, foi derrotado para o América em Minas Gerais por 1 a 0, resultado que acabou com as chances de título do time vermelho. Mesmo assim, a campanha no nacional é muito boa e o time se mostrou bastante consistente durante a temporada. Agora a missão é garantir o segundo lugar o quanto antes, pensando na premiação, e planejar o ano de 2023 na fase de grupos da Libertadores da América.
Já o Athletico, tenta seguir sua recuperação após a derrota na final da Libertadores para o Flamengo por 1 a 0. Em sexto lugar com 54 pontos, o Furacão busca confirmar a vaga para voltar à fase de grupos da competição internacional de forma direta. Na última rodada, vitória por 3 a 2 dentro de casa diante do Goiás serviu para virar a chave após o revés na final. Uma vitória deve aproximar o time paranaense da vaga no G-6.
O Colorado deve ter um time bastante parecido com o que perdeu para o América/MG na última rodada. Gabriel Mercado, zagueiro argentino que retornou de lesão, volta a fazer dupla de zaga com Vitão. Wanderson perde para Pedro Henrique a vaga no ataque. Edenílson, com lesão, não deve ir pro jogo. Maurício assume seu lugar.
Um provável Inter deve vir com: Keiller; Bustos, Vitão, Mercado e Renê; Johnny, De Pena, Maurício, Alan Patrick e Pedro Henrique; Alemão. Técnico: Mano Menezes.
Agora sem Libertadores, Felipão deve usar voltar a utilizar, aos poucos, o que tem de melhor na últimas rodadas do campeonato brasileirão. Terans deve entrar no meio campo e formar trio com Alex Santana e Fernandinho. O ataque com Vitinho, Vitor Bueno e Vitor Roque deve ser mantido. Abner, suspenso dá vaga a Pedrinho na esquerda. Cuello e Pablo retornam de suspensão.
Um provável Athletico tem: Bento; Khellven, Pedro Henrique, Thiago Heleno e Pedrinho; Alex Santana, Fernandinho, Vítor Bueno e David Terans; Vitinho e Vitor Roque. Técnico: Luiz Felipe Scolari.
A arbitragem vem de São Paulo. Flávio Rodrigues de Souza (FIFA) comanda o apito, auxiliado por Marcelo Carvalho van Gasse (FIFA) e Evandro de Melo Lima nas bandeiras. O VAR será Rodrigo Nunes de Sá.
Jogo importante. Inter quer garantir o vice-campeonato. Athletico quer a vaga direta na fase de grupos da Liberta. Dois time que fazem muitos gols. Promessa de bom jogo, com redes balançando no Beira-Rio.