Internacional x Bolívar: Escalações e tudo sobre o duelo pelas quartas da Libertadores
O Internacional recebe o Bolívar nesta terça-feira às 19:00. A partida é válida pelo jogo de volta das quartas de final da Conmebol Libertadores e será disputada no estádio do Beira-Rio, casa da torcida do Colorado do Sul, que deve comparecer em excelente número. Pela Libertadores, as equipes nunca haviam se enfrentado. Até a partida de semana passada, com vitória do Inter por 1 a 0 na altitude. Com brasileiros, o Bolívar venceu o Palmeiras pelo placar de 3 a 1 na fase de grupos deste ano e eliminou o Athletico Paranaense nas oitavas de final. Agora, em Porto Alegre, brasileiros e bolivianos decidem uma vaga nas semis.
Postagens relacionadas
O Internacional chega motivado para o duelo de Libertadores nesta terça-feira. A vitória na altitude encaminhou bem a vida do colorado, que só precisa de um empate. Na fase anterior, o time do Rio Grande do Sul passou após vitória por 2 a 1 diante do River Plate e classificação nos pênaltis, que deram moral a equipe de Coudet. Porém, de lá pra cá, duas derrotas, por 3 a 1 para o Botafogo e por 1 a 0 em pleno Beira-Rio para o Fortaleza e empate por 0 a 0 com o Flamengo na última rodada. No Brasileirão, o Colorado ocupa a décima quarta colocação, com 25 pontos em 21 jogos e trata a Libertadores como prioridade máxima. Um empate em casa já classifica o Inter.
Já o Bolívar chega para o duelo vivendo um bom momento, apesar da derrota em casa. O time azul ocupa a terceira colocação do campeonato nacional, com 41 pontos em 23 jogos. Além disso, vinha de duas vitórias dentro de casa contra Libertad Gran Mamoré e Jorge Wilstermann. Pela Libertadores, ficou em segundo lugar no grupo do Palmeiras, com 12 pontos em 6 jogos, e direito a vitória por 3 a 1 sobre os brasileiros em casa, além de eliminar o Furacão nas quartas. Tradicionalmente fortes na altitude, os bolivianos agora terão vida dura para reverter o resultado em Porto Alegre.
O técnico Eduardo Coudet, após poupar seus titulares no fim de semana, tem o retorno de suas principais peças. Enner Valência e Alan Patrick devem seguir mais a frente, com Wanderson, Aránguiz e Maurício encostando. Vitão, com lesão, é desfalque.
Um provável Inter deve vir com: Rochet; Bustos, Igor Gomes, Gabriel Mercado e Renê; Johnny; Aránguiz, Mauricio e Wanderson; Alan Patrick e Enner Valencia. Técnico: Eduardo Coudet.
Já o técnico Beñat San José aposta nos brasileiro Bruno Savio e Chico, meia e atacante contratados na metade do ano. Outras apostas ficam para Patito Rodríguez, ex-Santos e o artilheiro do time Ronnie Fernández.
Um provável Bolívar deve vir com: Lampe; Bejarano, Bentaberry, Ferreyra e Jairo Quinteros; Villamíl, Justiniano e Bruno Sávio; Patito Rodríguez, Chico e Ronnie Fernández. Técnico: Beñat San José.
A arbitragem será de Esteban Ostojich, auxiliado por Carlos Barreiro e Andrés Nievas. O VAR será Juan Soto.
Colorado tem a classificação encaminhada. A chance do Bolívar era vencer em casa. Jogando no Beira-Rio, tudo para mais uma vitória do Inter.
Palpite: Internacional 3 x 0 Bolívar