Internacional x Palmeiras: Colorado e Verdão se enfrentam na “quase” final

O Internacional de Porto Alegre recebe o Palmeiras neste domingo, às 16:00. A partida, que é válida pela 38ª e última rodada do Campeonato Brasileiro, acontece no Estádio do Beira-Rio, casa da torcida do Colorado do Rio Grande do Sul. O jogo que poderia ser a grande final do Brasileirão, servirá apenas para as equipes cumprirem tabela na rodada derradeira.

O Inter tenta assegurar o vice-campeonato. Para isso, precisará apenas de um empate dentro de casa diante do campeão, ou que o Fluminense não vença seu jogo diante do Red Bull Bragantino. O time de Mano Menezes tem apenas 1 derrota nos últimos 16 jogos. Por outro lado, vem de duas vitórias importante contra Athletico Paranaense e São Paulo em pleno Morumbi. Diante de sua torcida, o time vermelho espera se despedir bem e conseguir os 3 pontos para carimbar a faixa do adversário.

O Palmeiras, por sua vez, joga a última partida do ano já com a faixa de campeão no peito. Após comemorar com sua torcida, o Verdão promete não deixar o jogo fácil para o Inter e quer manter sua sequência invicta. Ao todo, já são 13 jogos sem derrota, que culminaram numa campanha excelente e no título por antecipação. Na última rodada, virada por 2 a 1 diante do América Mineiro no Allianz Parque, com direito a festa do título. O Verdão também tem a seu favor o retrospecto recente contra o Inter. Nas últimas 3 partidas, 3 vitórias dos comandados de Abel Ferreira.

Mano Menezes não poderá contar com Alan Patrick, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Johnny também sentiu em treino e virou dúvida. Até provável que não consiga atuar. Mano pode apostar em Wanderson e Pedro Henrique nas pontas para dar mais velocidade ao time e tentar os 3 pontos.

Um provável Inter deve vir a campo com: Keiller; Bustos, Vitão, Mercado e Renê; Johnny (Edenílson), De Pena, Mauricio; Pedro Henrique, Wanderson e Alexandre Alemão. Técnico: Mano Menezes.

Já Abel Ferreira, não poderá contar com Gustavo Scarpa, que se despediu na última rodada e vai para o futebol inglês. Piquerez não se recuperou e Vanderlan deve seguir ocupando a lateral-esquerda. Bruno Tabata assume a criação de jogadas para Dudu, Rony e Endrick. O garoto deve continuar no comando da ataque.

Um provável Palmeiras deve vir a campo com: Wéverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murillo e Vanderlan; Danilo, Zé Rafael e Tabata; Dudu, Rony e Endrick. Técnico: Abel Ferreira.

A arbitragem será de Bruno Arleu de Araújo. Nas bandeiras, ele será auxiliado por Thiago Henrique Neto Correa Farinha e Nailton Junior de Sousa Oliveira. O VAR fica à cargo de Igor Junio Benevenuto de Oliveira.

Jogo que poderia ser a grande final. Mas os tropeços do Inter e, principalmente, a eficiência do Palmeiras impediram que os pontos corridos tivessem essa decisão. Jogo para se ter uma ideia do que pode ser o ano que vem, com dois fortíssimos times chegando para disputar várias taças em 2023. Jogo bom de se assistir, sem pressão para ambos os lados.

TALVEZ VOCÊ GOSTE

0