Irã vence e está vivo na Copa. Catar perde e está eliminado. Equador para na trave e empata com a Holanda. Inglaterra joga mal e só empata

Irã x Gales

Torabi comemora o primeiro gol do Irã contra Gales, já nos acréscimos
Torabi comemora o primeiro gol do Irã contra Gales, já nos acréscimos

O sexto dia de Copa do Mundo começou em um jogo que não chamava muita atenção. Irã que na primeira rodada foi goleado pela Inglaterra enfrentou Gales, que na primeira rodada empatou com os Estados Unidos.

Pressionado pela derrota na estreia o Irã se lançou para cima de Gales. Os iranianos chegaram a marcar um gol, mas acabou sendo anulado. O primeiro tempo acabou sendo bastante ruim, com muitos erros de ambos os lados.

O Irã seguiu melhor no segundo tempo e passou a criar boas chances. Gales não tinha poder de reação, tendo sua principal estrela, Bale, em partida completamente apagada. O Irã parou por duas vezes na trave e em boas defesas de Hennessey, que ainda foi expulso, deixando Gales com um a menos. O Irã chegou ao primeiro gol com Cheshmi em chute de fora da área aos 49 minutos, ainda deu tempo para Rezaeian, aos 55, sacramentar a vitória e sobrevida do Irã na Copa.

Catar x Senegal

Dia comemora gol do Senegal contra o Catar
Dia comemora gol do Senegal contra o Catar

Na segunda partida do dia os anfitriões enfrentaram Senegal. As duas equipes estrearam com derrota, por isso precisavam vencer de qualquer maneira. Uma derrota poderia sacramentar a eliminação.

A partida foi dominada por Senegal desde o início. O Catar era organizado na defesa, mas ofensivamente não oferecia riscos aos senegaleses. A partida teria ido para o intervalo 0 a 0 se não fosse a falha do zagueiro Khoukhi, do Catar, Boulaye aproveitou e marcou o gol de Senegal.

Com a vantagem Senegal se acomodou e marcou logo no começo o segundo gol com Diédhiou. 2 a 0 para Senegal. O Catar precisava buscar o resultado e foi para cima, mas acabava parando em boas defesas de Mendy. Aos 32 não teve como segurar a cabeçada de Muntari, gol histórico, o primeiro do Catar em Copas do Mundo. A alegria dos anfitriões durou muito pouco, exatamente 5 minutos depois Dieng marcou o terceiro e decretou a vitória senegalesa e a eliminação do Catar. Senegal segue vivo e fará duelo decisivo contra o Equador.

Holanda x Equador

Moises Caicedo e Steven Berghuis em Holanda x Equador
Moises Caicedo e Steven Berghuis em Holanda x Equador

O duelo entre Holanda e Equador colocava frente a frente as duas equipes que venceram na primeira rodada. A Holanda começou bem no jogo e marcou logo aos 5 minutos com a jovem revelação Gakpo, que já havia marcado na estreia contra Senegal. Após o gol o Equador foi para cima da Holanda e era melhor no jogo. Aos 47 minutos um lance bastante polêmico. O equador marcou com Estupiñán, porém a arbitragem viu impedimento de Porozo, que teria atrapalhado a visão do goleiro holandês.

Se na primeira etapa a Holanda marcou no começo, foi a vez do Equador marcar no começo da segunda etapa. Estupiñán avançou pela esquerda e bateu cruzado, Noppert deu rebote e Enner Valencia completou para o gol. Tudo igual em 1 a 1. O Equador fez um grande segundo tempo e quase virou em um chute forte de Plata, que explodiu no travessão. A Holanda marcou novamente com Gakpo, mas o lance foi anulado por impedimento. O jogo terminou mesmo em 1 a 1. As duas equipes precisam de apenas um empate para se garantir.

Inglaterra x Estados Unidos

John Stones e Christian Pulisic em Inglaterra x Estados Unidos
John Stones e Christian Pulisic em Inglaterra x Estados Unidos

Na última partida do dia umas das favoritas entrou em campo. A Inglaterra que goleou na estreia entrou em campo para enfrentar o Estados Unidos, que apenas empatou na estreia contra Gales. Sabendo do resultado do outro jogo, uma vitória garantiria a classificação inglesa.

Em campo era grande a expectativa para ver novamente o time inglês, mas se enganou quem pensou que seria um jogo fácil. A Inglaterra pouco criou na primeira etapa. Uma das poucas chances foi de Harry Kane, mas acabou sendo travado na hora da finalização. A partir daí só deu Estados Unidos. Primeiro McKennie perdeu chance dentro da área. Em seguida Pulisic soltou uma bomba que explodiu no travessão. O primeiro tempo ficou mesmo no empate, mas já era visível a superioridade dos americanos.

Na segunda etapa a Inglaterra seguiu mal no jogo e os americanos cresceram. Melhor no jogo o Estados Unidos sempre esteve mais perto de marcar, principalmente nas bolas paradas. No final a Inglaterra ainda teve uma chance com Kane, mas o camisa 9 inglês errou a cabeçada. O jogo terminou mesmo empatado em 0 a 0. Atuação muito boas dos americanos que jogam pela classificação na última rodada contra o Irã. Do outro lado atuação decepcionante da Inglaterra. A atuação dos ingleses esteve longe do que foi a estreia.

TALVEZ VOCÊ GOSTE

0