Itália x Inglaterra: Escalações e tudo sobre a partida

A seleção da Itália recebe a Inglaterra nesta quinta-feira às 16:45. A partida é válida pela abertura das eliminatórias para a Euro de 2024 e será disputada no Estádio Diego Armando Maradona, em Nápoles, na Itália. Finalistas da Euro 2020, voltam a se encontrar. Na ocasião, disputada com um ano de atraso por conta da pandemia da Covid-19, a Itália levou a melhor na final após disputa de pênaltis, na casa dos ingleses, em Londres. A edição de 2024 acontece na Alemanha no ano que vem e a classificatória começa agora.

A Itália chega para o duelo após altos e baixos. Mesmo com o título da última Euro, a alegria dos italianos não durou quase nada. Pouco depois, a Azzurra foi muito mal nas eliminatórias para a Copa do Mundo do Catar e não conseguiu a sua classificação. Pela segunda vez consecutiva, ficou fora de um Mundial, já que também não conseguiu sua vaga para a Copa da Rússia em 2018. Por outro lado, a conquista da Euro 2020 serviu para evitar o cenário de terra arrasada. O técnico Roberto Mancini se manteve no cargo para mais um ciclo de Copa do Mundo. Além da Inglaterra, os italianos enfrentam a seleção de Malta no próximo dia 26. Outro fator que o time tem que melhorar é o setor ofensivo. O time tem feito poucos gols e isso pode ter sido um dos pontos que tiraram o time do último mundial. Uma novidade é a convocação do argentino Mateo Retegui, do Tigre, da Argentina. Retegui, de 23 anos, foi convocado por ter avós italianos e conseguido a cidadania.

A Inglaterra não viveu bons momentos futebolísticos depois da dolorosa perda da Euro 2020 dentro de casa. A seleção foi rebaixada na Liga das Nações e isso aumento a já enorme desconfiança no trabalho do técnico Gary Southgate. Contudo, isso mudou após o relativamente bom desempenho apresentado pelo English Team na Copa do Mundo do Catar. Por outro lado, o tão sonhado bicampeonato, que é sonho dos ingleses desde 1966, não foi conquistado. A equipe parou nas quartas de final diante da França. O treinador Southgate, pelo desempenho e evolução tática do time, ganhou fôlego e permaneceu no cargo. O comandante deixou de fora alguns nomes pesados como o atacante Raheem Sterling, do Chelsea, do zagueiro Ben White, do Arsenal, e do lateral-direito Alexander-Arnold, do Liverpool. A novidade fica por conta do atacante Ivan Toney, artilheiro do Brentford, que faz boa Premier League.

As duas seleções chegam como favoritas para a classificação como primeiro e segundo lugares no grupo. As equipes que podem ameaçar a classificação de alguma das gigantes são as seleções da Macedônia do Norte e Ucrânia. Isso porque Malta é apenas figurante e não costuma incomodar, sendo goleada com certa facilidade. Expectativa de um bom jogo com dois bons times, que devem pensar em evitar a derrota para não se complicar na classificação. Quem perder, deve buscar a recuperação nas rodadas seguintes, principalmente contra os rivais diretos.

Palpite: Itália 1 x 1 Inglaterra

TALVEZ VOCÊ GOSTE

0