Ituano 0 x 1 São Paulo: Tricolor domina, vence e avança na Copa do Brasil
O Ituano recebe a equipe do São Paulo, nesta terça-feira, às 21:30. A partida era válida pelo jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil e foi disputada no Estádio do Novelli Júnior, que esteve lotado pela torcida rubro-negra. Na partida de ida, empate por 0 a 0 entre as duas equipes no Morumbi. Agora, quem vencesse o duelo levaria a vaga para a próxima fase. Em caso de novo empate a decisão do classificado iria para os pênaltis.
Postagens relacionadas
Antes de a bola rolar, o Galo de Itu, armado pelo técnico Gilmar Dal Pozzo, vinha com o que tinha de melhor a disposição. A ideia era colocar em prática a forte defesa do time e explorar os erros são-paulinos. O São Paulo de Dorival, por sua vez, teve surpresas. Sem Calleri, baixa por dengue, Marcos Paulo ganhou oportunidade. Caio Paulista e Rafinha ganharam chances nas laterais. Com o começo do jogo, o São Paulo foi o dono da posse de bola. Durante toda a primeira etapa o tricolor comandou as ações e tentava achar espaços no time da casa, que vinha bem postado, com a marcação encaixada. Foram quase 80% de posse de bola para o Tricolor, mas o time pecava nas finalizações. Nenhuma na direção do gol defendido por Jefferson Paulino. O Galo de Itu também não conseguia explorar os contragolpes. A única boa chance foi cortada por Arboleda. No mais, o time da casa apenas se defendeu e não levou perigo para Rafael.
Na volta da segunda etapa, o jogo seguia a sua mesma batida dos quarenta e cinco minutos iniciais. O São Paulo era melhor, rodava a bola e buscava o gol, enquanto o Ituano esperava, parecendo esperar a partida chegar até a decisão por pênaltis. Porém, aos 17 minutos, Dorival Jr colocou Wellington Rato no lugar do uruguaio Gabriel Neves. E a substituição deu certo. No minuto seguinte, em seu primeiro lance, o atacante recebeu a bola, trouxe pra dentro e bateu firme de fora da área, no cantinho de Jefferson Paulino. Golaço. 1 a 0 e alívio tricolor em Itu. Com o gol, o São Paulo se posicionou bem na defesa. Gilmar dal Pozzo até tentou colocar Rafael Silva e Neto Berola para dar mais velocidade ao ataque. Dorival respondeu com Luan e Orejuela, no lugar do lesionado Rafinha.
O jogo ficou bastante disputado, mas o nível técnico caiu consideravelmente. O Ituano pouco conseguia incomodar. Apenas com cruzamentos e sem criar uma grande chance clara de gol. O São Paulo, com o resultado, também não fazia questão de ir pro ataque. Nos acréscimos, os donos da casa até tentaram um abafa em busca do gol de empate. Porém, sem sucesso. O São Paulo até poderia ter matado o jogo em dois contragolpes, mas desperdiçou.
Final de jogo. Vitória suada, mas muito importante do tricolor paulista. Classificação que chega para dar muita tranquilidade para Dorival Jr neste início de trabalho. Já o Ituano, agora se concentra na disputa da série B, com o grande sonho de chegar até a primeira divisão do futebol nacional.