Libertad 1 x 2 Athletico: De virada, Furacão derruba o Libertad e lidera o Grupo G
O Libertad recebeu o Athletico Paranaense nesta quinta-feira, às 21:00. A partida era válida pela terceira rodada da fase de grupos da Copa Conmebol Libertadores da América, pelo grupo G, e foi disputada no Estádio do Defensores del Chaco, em Assunción, capital do Paraguai. Era o primeiro confronto entre os dois clubes nesta fase de grupos, após ambos estarem invictos nas primeiras duas rodadas. Os clubes voltarão a se enfrentar ainda pela fase de grupos, mas no returno, na Arena da Baixada.
Antes a bola rolar, o técnico Daniel Garnero não inventou e escalou o time do Libertad com o que tinha de melhor a disposição. Os destaques eram o centroavante veterano Óscar Cardozo e o atacante Hector Villalba. Já Paulo Turra, atendeu a pedidos da torcida e dos jogadores e escalou um time bastante ofensivo. Apenas Fernandinho de volante com Alex Santana, Terans, Pablo, Vitor Bueno e Vitor Roque. A ideia era ir para cima do adversário mesmo fora de casa. Com o início do jogo, tudo começou bastante pegado. Os primeiros minutos foram de muito estudo e disputa. Até que num tiro de meta errado de Bento, Villalba antecipou e encontrou Cardozo na área. O centroavante girou e bateu firme para fazer 1 a 0. Falha do goleirão que vem sendo um dos melhores do time na temporada. O gol pareceu ter assustado o Furacão. O time ficou perdido nos minutos seguintes e viu o Libertad chegar com perigo e crescer no jogo. Cardozo quase fez o segundo ainda na primeira etapa. O Furacão até ficou mais com a bola nos 45 minutos iniciais, mas não conseguia pressionar.
Postagens relacionadas
Na volta da segunda etapa, Paulo Turra mexeu. Colocou Rômulo e Thiago Andrade em campo. E as substituições fizeram efeito. Logo aos 7 minutos, em lance de bola parada, Pedro Henrique ajeitou para Rômulo, de cabeça, encobrir o goleiro e deixar tudo igual. 1 a 1. Furacão estava no jogo. E a bola parada parecia realmente ser o melhor caminho para o time brasileiro. Em rebote de falta, Terans descolou lindo cruzamento para encontrar Alex Santana, que só teve o trabalho de empurrar a bola pra rede de dentro da pequena área. 2 a 1. Virada brasileira aos 20 minutos do segundo tempo.
Com o resultado adverso, o Libertad precisou sair mais. Até chegou com perigo em finalização de Enso González. Mas não criou mais as chances que conseguia na primeira etapa. Pelo contrário, deixava espaços no contragolpes e Rômulo quase fez o seu segundo. Coube ao Furacão segurar bem a vantagem e trazer os 3 pontos para Curitiba.
Final de partida. Vitória maiúscula do Furacão, que mesmo nas adversidades, soube se acertar no jogo e encontrar os gols necessários. É mais time, porém, o gol no início poderia ter feito um estrago maior emocionalmente. Mérito para os comandados de Paulo Turra. O Libertad sofre sua segunda derrota em casa na competição e se complica no grupo. Pontos contra o Alianza Lima e Athletico poderão fazer falta no final.