Libertad x Atlético Mineiro: Escalações e tudo sobre o jogo pela Conmebol Libertadores
O Libertad, do Paraguai, recebe o Atlético Mineiro nesta terça-feira às 19:00. A partida é válida pela sexta e última rodada da fase de grupos da Conmebol Libertadores e será disputada no estádio Dr. Nicolás Léoz, casa da torcida do alvinegro de Assunción, que promete uma linda festa no jogo decisivo. Na partida de ida, pela primeira rodada da fase de grupos, surpreendente vitória paraguaia por 1 a 0 em pleno Mineirão. Mesmo assim, o Galo vai ao campo adversário podendo jogar pelo empate, ou até mesmo perder por 1 gol de diferença, que estará classificado. O Libertad precisa vencer por 2 gols se quiser ultrapassar o Atlético e se classificar.
O Libertad chega descansado para o duelo desta terça-feira. Isso porque, com o fim do campeonato paraguaio, o time não atua desde o dia 9 deste mês. Foram 17 dias de preparação para o jogo decisivo diante do Atlético e a torcida encara o confronto como uma verdadeira decisão. Para se classificar, os paraguaios precisam vencer por pelo menos 2 a 0, para tirar o saldo de gols do Atlético e assumir a segunda posição. Em caso de empate ou derrota, deverão secar o Alianza Lima, que enfrenta o Athletico em Curitiba, para que consigam, ao menos, uma vaga na Sul-Americana.
Postagens relacionadas
Já o Atlético Mineiro, vinha em um bom momento na temporada. Mas com a saída de Eduardo Coudet, o time deu uma oscilada. Já são 3 partidas sem vencer pelo Brasileirão. A última vitória foi justamente pela Libertadores, contra o Alianza Lima no Peru, resultado que encaminhou a classificação do Galo. Agora sob o comando de Luiz Felipe Scolari, o Atlético tem a missão de não perder por um placar elástico para de classificar. Além disso, pode sonhar com a primeira posição do grupo, caso vença e o Athletico não passe pelo Alianza, em Curitiba. A vaga nos mata-matas é fundamental para o clube e a partida desta terça é uma verdadeira decisão.
O Libertad vem para o duelo com o retorno do meia-atacante Lorenzo Melgarejo, que volta de lesão. Merlini e Caballero também estão recuperados, mas não reúnem condições de jogo. Riveros assume a vaga de Campuzano, suspenso.
Um provável Libertad deve vir com: Martín Silva; Iván Piris, Diego Viera, Alexander Barboza e Néstor Giménez; Cristian Rivero, Diego Gómez e Enso González; Héctor Villalba, Lucas Sanabria e Oscar Cardozo. Técnico: Daniel Garnero.
Já o Atlético, de Felipão, chega com importantes desfalques. Bruno Fuchs e Hyoran não jogam por lesão. Maurício Lemos deve assumir a vaga na zaga, enquanto Edenílson e Igor Gomes disputam a posição no meio.
Um provável Atlético Mineiro tem: Everson; Mariano, Jemerson, Maurício Lemos e Guilherme Arana; Battaglia, Zaracho, Edenilson (Igor Gomes); Pavón, Paulinho e Hulk. Técnico: Felipão.
A arbitragem será de Fernando Rapallini, com Diego Bonfa e Cristian Navarro nas bandeiras. O VAR será Jorge Baliño.
Jogo muito difícil para o Galo. Libertad é muito forte em casa e, precisando do resultado, deve partir para cima. Importante jogar com inteligência e saber que, acima de tudo, a vaga é o que importa. Seja lá qual for o resultado, tem que voltar ao Brasil classificado.
Palpite: Libertad 1 x 1 Atlético