Libertadores conhece os dois finalistas nesta semana
A Taça Libertadores da América chega para sua fase decisiva. Após grandes confrontos nos jogos de ida na semana passada, nos próximos dias 6 e 7 de setembro, conheceremos os 2 melhores times do continente, que irão duelar em busca da Glória Eterna na grande decisão, no próximo dia 29 de outubro, na cidade de Guayaquil, no Equador. Com grande chance de uma final brasileira novamente, poderemos ter um replay da decisão do ano passado, ou uma final inédita entre rubro-negros. Vale lembrar que não há mais a regra do gol qualificado fora de casa. Empate na soma dos placares leva a decisão da vaga para os pênaltis.
Palmeiras x Athletico
O Palmeiras vai receber o Athletico Paranaense nesta terça-feira, às 21:30. Após um grande jogo na Arena da Baixada semana passada, o Furacão conseguiu trazer uma vantagem mínima de 1 a 0 para São Paulo. O gol chorado de Alex Santana, após grande jogada de Vitor Roque, faz com que o rubro-negro paranaense jogue pelo empate. Já o Verdão, ainda sem o volante Danilo, suspenso, ainda não contará com Raphael Veiga, que foi substituído machucado após lance forte com o volante Hugo Moura. O craque do time não deve ter condições de jogo e para por 30 dias. Por outro lado, o retorno de Gustavo Scarpa é o mais esperado pelo técnico Abel Ferreira. O jogador, que vinha sendo principal destaque da equipe, esteve suspenso na ida. Seu retorno é muito festejado e dá esperanças a torcida alviverde.
Já pelo lado do Athletico, o principal desfalque vem do banco de reservas. Mesmo sem Hugo Moura, expulso, o fato de não contar com Felipão na beira do campo é o principal motivo de preocupação. A liderança e experiência copeira do técnico terá que ser repassada por seus auxiliares. Ainda assim, o Furacão espera fazer mais um bom jogo defensivamente para sair classificado. O Athletico ainda se apega ao último jogo no Allianz como trunfo. Com time reserva, vitória por 2 a 0 contra os titulares do Verdão pelo Brasileiro.
Flamengo x Vélez Sarsfield
O Flamengo recebe o Vélez Sarsfield nessa quarta-feira, às 21:30. O Mengão conta com a excelente vantagem construída no jogo de ida. Um sonoro 4 a 0, com extrema facilidade, que praticamente coloca o time brasileiro na decisão da competição. Com Hat-Trick de Pedro e mais um de Éverton Ribeiro, o Fla foi muito superior ao adversário, superando até as péssimas condições do gramado e pressão da torcida argentina.
Para o jogo de volta no Maracanã, Dorival não deve poupar atletas. Pelo contrário, as principais estrelas, o “time das copas”, deve estar completo em campo. A expectativa da torcida é de mais uma vitória dentro de casa para chegar com moral na decisão. Além disso, o Mengão entrará em campo já sabendo seu possível rival na final.
Já o Vélez, por sua vez, tentará um milagre no Rio de Janeiro. O time de Alexander Medina terá que fazer uma partida perfeita se quiser ter alguma chance de incomodar o Flamengo. As esperanças dos argentinos podem ser fazer um gol logo no início, contar com o desespero psicológico dos brasileiros, uma expulsão inesperada. Só assim para imaginar um Vélez batendo de frente com o Fla. Está definido? Não. Mas MUITO bem encaminhado para o rubro-negro.
É a última cartada. A última ficha para estar em Guayaquil. É o jogo da vida dos atletas. Tudo pela Glória Eterna!