Liverpool 2 x 0 Napoli: Liverpool derrota o Napoli em Anfield Road
O Liverpool recebeu o Napoli nesta terça-feira, às 17:00 (horário de Brasília). A partida era válida pela sexta e última rodada da fase de grupos, pelo grupo A da Uefa Champions League e teve lugar no Estádio de Anfield Road, casa dos ingleses. Após o 4 a 1 no primeiro turno, o Liverpool sofreu, mas conseguiu chegar aos gols no fim do jogo, e venceu pelo placar de 2 a 0, gols de Salah e Darwin Nuñéz. Mesmo assim, na soma dos confrontos diretos, os italianos ficaram com a primeira colocação do grupo e o Liverpool foi para o pote 2 do sorteio. Ou seja, vai encarar um campeão de chave já nas oitavas.
Antes do início do jogo, Klopp surpreendeu ao deixar Darwin Nuñez no banco e escalar Curtis Jones pela esquerda. Konaté voltou a zaga ao lado de Van Dijk e Milner foi para o meio campo. O Napoli também veio bastante modificado. Nomes como Giacomo Raspadori e Piotr Zielinski começaram como opções no banco de reservas. Victor Osimhen apareceu na referência do comando de ataque.
Com o início do jogo, o Liverpool tentou sua pressão que já é de costume quando atua em casa. Aos 4 minutos, Curtis Jones dividiu com o goleiro e deu um tapa por cima, quase abrindo o placar. O jogo era bastante equilibrado e disputado. A posse de bola bastante igual e o congestionamento no meio de campo não permitiam muitas chances de gol. Aos 28, Thiago recebeu passe na entrada da área e bateu de primeira para boa defesa do goleiro Alex Meret. Em seguida, Firmino salvou a bola da linha de fundo de calcanhar e Curtis Jones quase fez de cabeça. Aos 41, a chance mais clara. Jones deu lindo lançamento para Salah, que ficou na cara do goleiro, mas parou em boa defesa de Meret.
Na segunda etapa, o jogo melhorou. Klopp colocou Elliott no lugar de Milner machucado. O jogo ficou mais dinâmico e o Napoli também saiu mais. Aos 7 minutos, em lance de bola parada, Ostigaard cabeceou para as redes. Mas após checagem do VAR, foi constatado impedimento do jogador napolitano. Seguia 0 a 0. O Napoli equilibrou o jogo. Klopp então lançou Darwin Nuñez. Spalletti respondeu com Elmas e Zielinski.
Quando o jogo encaminhava para o 0 a 0, o Liverpool chegou. Aos 40 minutos em cobrança de escanteio, Van Dijk cabeceou e Meret salvou, mas a bola sobrou para Salah que conferiu. 1 a 0 para os Reds, festa vermelha em Anfield Road. O Napoli até tentou chegar ao empate, mas foi novamente castigado. Já no último minuto dos acréscimos, novo escanteio, novamente Van Dijk cabeceou para milagre de Meret, mas dessa vez a bola sobrou para Darwin Nuñez, que completou. 2 a 0 e fim de jogo.
Resultado importante para um Liverpool que oscila bastante. Mesmo que o primeiro lugar do grupo não tenha vindo, o time se fortalece para as oitavas encerrando uma sequência de 13 vitórias seguidas do Napoli. Talvez seja o melhor time do pote 2, que todos vão querer fugir no sorteio.