Majestoso na Copa do Brasil: Corinthians recebe o São Paulo na Neo Química Arena
Na noite desta terça-feira Corinthians e São Paulo começam a decidir uma vaga na final da Copa do Brasil. a última vez que as duas equipes se enfrentaram pela Copa do Brasil foi no ano de 2002, também pela fase semifinal da competição. Na ocasião o Corinthians levou a melhor e avançou para a final e se sagrou campeão batendo o Brasiliense.
O Corinthians vem aos trancos e barrancos nessa Copa do Brasil. O Timão eliminou Remo, Atlético-MG e América-MG, todos nos pênaltis. Em todas as situações o Corinthians decidiu em casa após revés no jogo de ida fora de casa. Dessa vez vive uma situação diferente na qual vai iniciar em casa e decidir a classificação fora de casa.
Postagens relacionadas
O Timão no final de semana empatou sem gols contra o Bahia fora de casa. O Corinthians ainda não conseguiu se distanciar da zona de rebaixamento no Brasileirão. Apesar de ser semifinalista da Copa do Brasil e estar classificado para as oitavas de final da Sul-Americana a temporada é ruim no geral. A equipe está apenas dois pontos acima do primeiro time dentro da zona de rebaixamento, mas tem um jogo a menos, por conta do adiamento da partida contra o Grêmio.
Para a partida contra o São Paulo o treinador Vanderlei Luxemburgo tem problemas. Ainda não se sabe qual a formação que o treinador corintiano deve usar, mas a tendência é que a opção seja a formação com três zagueiros. O jovem volante Moscardo segue fora em recuperação de uma cirurgia do apêndice. O meia paraguaio Rojas é dúvida para o Majestoso. Na partida contra o Bahia o jogador sofreu uma torção no tornozelo e é dúvida para o duelo. A boa notícia é o retorno de Roger Guedes que está de volta após cumprir suspensão contra o Bahia.
Provável Corinthians: Cássio; Bruno Mendez, Gil e Murillo; Fagner, Vera, Rojas (Adson), Renato Augusto e Fábio Santos; Roger Guedes e Yuri Alberto.
O São Paulo chega a semifinal em busca do título inédito. Multicampeão nacional e internacional a Copa do Brasil é um troféu que falta na galeria tricolor. Após eliminar o rival Palmeiras nas quartas de final o São Paulo chega muito bem para a semifinal. Para avançar o primeiro passo pode ser dado fazendo história já nesta terça-feira. O Tricolor busca sua primeira vitória na casa do maior rival. Desde sua inauguração em 2014 foram 16 duelos, com 10 vitórias corintianas, 6 empates e nenhuma vitória do São Paulo.
No final de semana o São Paulo enfrentou o Cuiabá e foi derrotado por 2 a 1. O treinador Dorival Junior poupou muitos de seus titulares já pensando no Majestoso. No Brasileirão o São Paulo ocupa a 6ª colocação com 25 pontos somados.
O São Paulo não terá peça importante no meio de campo. Gabriel Neves lesionado está fora da partida. Por outro lado o Tricolor conta com os retornos de Beraldo e Alan Franco. O lateral Rafinha que viajou para a Alemanha no final de semana participou do último treino e está confirmado no time titular.
Provável São Paulo: Rafael; Rafinha, Arboleda, Diego Costa e Caio Paulista; Pablo Maia, Alisson, Nestor e Michel Araújo; Luciano e Calleri.