Manchester United x Liverpool: A grande rivalidade dos maiores da Inglaterra
O Manchester United recebe o Liverpool nesta segunda-feira às 16:00. A partida é o encerramento da terceira rodada da Premier League e será realizada no Old Trafford, casa dos Red Devils. Nos confrontos diretos pelo Campeonato Inglês, o Liverpool tem levado vantagem sobre o rival. Nos últimos 5 jogos, 4 vitórias do time da terra dos Beattles e 1 empate. No ano passado, duas vitórias. 4 a 0 em Anfield e um humilhante 5 a 0 em pleno Teatro dos Sonhos, somando 9 a 0 no agregado para os Reds. Por outro lado, em amistoso de pré-temporada em julho, o United fez 4 a 0 no Liverpool na Thailândia.
O início de jornada do Manchester tem sido trágico. Derrota em casa para o Brighton por 2 a 1 e goleada histórica visitando o Brentford por 4 a 0, placar construído ainda no primeiro tempo. O técnico recém contratado Erik ten Hag tem tido dificuldades em dar padrão de jogo à equipe. O clube também vive um imbróglio com relação à Cristiano Ronaldo. Sem saber se fica ou se sai nesta janela, o astro português tem sido utilizado poucas vezes e rendido a baixo do que se espera.
Já o Liverpool, também não começou muito bem nesta temporada. Apesar de alguns bons amistosos, pela Premier League o time sofreu para conseguir dois empates. 2 a 2 diante do Fulham em Craven Cottage e apenas 1 a 1 contra o Crystal Palace em pleno Anfield Road. O jogo em casa ainda contou com a atuação bem a baixo da crítica e expulsão do centroavante Darwin Nuñez, principal reforço da janela. Expulso de forma direta, o uruguaio ficará de fora dos próximos 3 jogos do clube. Ainda assim, os Reds contam com o excelente retrospecto contra o rival para retomar o caminho das vitórias.
O Manchester United tem alguns desfalques para esta partida. Casemiro, recém-contratado, não deve estrear ainda. O zagueiro e capitão Harry Maguire também não deve jogar com problemas físicos. Atualmente em último lugar, o time conta com o apoio da torcida para vencer o clássico e somar os primeiros pontos na competição. Lindelof e Martial também estão fora.
Um provável Manchester deve vir com: De Gea; Dalot, Baily, Varane e Malacia; Lisandro Martínez, Eriksen e Bruno Fernandes; Sancho, Cristiano Ronaldo e Rashford. Técnico: Erik Ten Hag.
O Liverpool, por sua vez, também tem problemas. Além de Darwin Nuñez expulso, Jurgen Klopp também não deverá contar com Thiago, Jones, Matip, Konaté, Chamberlain e Jota, entregues ao Departamento Médico.
Um provável Liverpool deve ter: Alisson; Alexander-Arnold, Van Dijk, Joe Gomez e Robertson; Fabinho, Keita e Elliott; Salah, Roberto Firmino e Luis Díaz. Técnico: Jurgen Klopp.
No apito, comanda a partida o experiente árbitro Michael Oliver.
O jogo promete ser bastante disputado e intenso. A maior rivalidade da Inglaterra costuma parar o país nos dias de clássicos. Apesar do retrospecto recente, o Liverpool não vem em uma fase muito boa, o que dá mais chances aos donos da casa. O Manchester precisa dar uma resposta urgente para sua torcida. Perder de novo em casa para o maior rival não será muito bem aceito.