Marrocos faz história e vence a Espanha nos pênaltis. Portugal goleia a Suíça com show de Gonçalo Ramos.

Marrocos x Espanha

Yassine Bounou, de Marrocos, defende pênalti da Espanha
Yassine Bounou, de Marrocos, defende pênalti da Espanha

Na primeira partida do dia o Marrocos, uma surpresa da copa, contra a Espanha, que havia deixado uma boa impressão na estreia, mas não venceu mais desde então.

A Espanha adotou o seu estilo de jogo tradicional de posse de bola. Trocava passes e tentava envolver o Marrocos. A estratégia não funcionava na primeira etapa. Em jogo quente e bastante disputado o Marrocos foi quem criou as melhores chances de gol no primeiro tempo. Aguerd e Mazraoui tiveram boas chances. O atacante Boufal dava muito trabalho para a defesa, principalmente quando jogava em cima de Llorente. A primeira etapa terminou mesmo empatada em 0 a 0.

Na segunda etapa o jogo não mudou. A Espanha tinha a posse de bola, mas não era incisiva. O toque de bola pouco efetivo da Espanha se refletia nas finalizações. A Espanha acertou o alvo apenas uma vez. Assim como na primeira etapa, as melhores chances foram marroquinas quando saía em contra-ataque. O jogo terminou mesmo empatado e foi para a prorrogação.

Na prorrogação era evidente que as equipes estavam sentindo o cansaço da partida. A Espanha seguia com a bola, mas ainda com muitas dificuldades para criar chances efetivas de gol. O Marrocos seguia apostando no contra-ataque e teve a chance do jogo com Cheddira. O centroavante marroquino recebeu a bola dentro da área, mas acabou finalizando em cima de Unai Simón. Na segunda etapa da prorrogação foi a Espanha que quase marcou. Sarabia aproveitou cochilo e bateu forte, a bola triscou na trave e se perdeu pela linha de fundo. A partida foi para a decisão de pênaltis.

Nas penalidades brilhou a estrela de Bono, goleiro do Marrocos. Após Sarabia chutar a primeira na trave, o goleiro do do Marrocos defendeu as cobranças de Soler e Busquets. Coube ao Marrocos definir com Hakimi, principal nome da equipe, que com frieza bateu de cavadinha para marcar e garantir o Marrocos nas quartas de final da Copa do Mundo.

Portugal x Suíça

Gonçalo Ramos marca seu primeiro hat-trick por Potugal
Gonçalo Ramos marca seu primeiro hat-trick por Potugal

Na segunda partida do dia Portugal encararam a Suíça, segunda colocada no grupo do Brasil. Os portugueses vinham com uma escalação que causou surpresa. O treinador Fernando Santos barrou o capitão da equipe Cristiano Ronaldo e escalou em sua vaga Gonçalo Ramos.

Se havia alguma dúvida se teria sido um erro barrar CR7 a dúvida foi respondida da melhor forma possível. Portugal fez grande partida contra a Suíça. Aos 17 minutos Gonçalo Ramos recebeu e soltou uma bomba de esquerda, sem chances para o goleiro Sommer. Aos 33 minutos Portugal ampliou com Pepe de cabeça. Portugal foi para o intervalo com confortável vantagem de 2 a 0.

Na segunda etapa Portugal não demorou para definir a partida. Aos 6 minutos Gonçalo Ramos marcou o terceiro de Portugal. 4 minutos mais tarde Raphael Guerreiro fez o 4 a 0. Portugal era muito superior e envolvia com facilidade a Suíça. Em cobrança de escanteio Akanji chegou a reduzir o placar, mas o show de Gonçalo Ramos seguiu. O atacante de 21 anos marcou o seu terceiro gol e quinto gol de Portugal na partida. Houve tempo ainda para CR7 entrar e anotar um gol, mas foi invalidado por impedimento, mas aos 47 Rafael Leão marcou e fechou a goleada portuguesa em 6 a 1. Portugal enfrenta agora o Marrocos, que superou a Espanha nos pênaltis. Portugal é claro favorito, mas não deve subestimar o bom time marroquino. A partida será disputada no sábado 12h, no Estádio Al Thumam

TALVEZ VOCÊ GOSTE

0