Marrocos faz história. França derrota a Inglaterra em jogo pegado

Marrocos x Portugal

Marrocos derrota Portugal e faz história como primeiro africano em semifinal da Copa
Marrocos derrota Portugal e faz história como primeiro africano em semifinal da Copa

Marrocos fizeram a primeira partida do sábado. Os portugueses chegavam como favoritos após golearem a Suíça nas oitavas de final. O jogo começou com Portugal dominando as ações ofensivas. A primeira grande chance da partida foi de Portugal, mas Buono fez grande defesa em cabeçada de João Felix. Aos 41 minutos da primeira etapa o Marrocos chegou ao ataque e foi fatal. Após cruzamento na área En-Nesyri antecipou o goleiro o goleiro Diogo Costa que saiu mal do gol e marcou o gol do Marrocos. Após sofrer o gol Portugal foi para cima e acertou a trave com Bruno Fernandes.

Na segunda etapa Portugal continuou indo para cima enquanto o Marrocos tentava nos contra-ataques. Na bola parada o Marrocos quase chegou ao segundo gol, mas dessa vez Diogo Costa fez a defesa. Portugal mandou para o jogo CR7 e Rafael Leão. A grande chance foi de João Felix que soltou uma bomba de fora da área, mas Buono fez uma grande defesa. Já nos acréscimos Cheddira foi expulso deixando o Marrocos com um a menos no final da partida. No contra-ataque o Marrocos teve a chance de matar o jogo com Aboukhlal, mas ele acabou finalizando mal. Portugal teve a bola do jogo no último lance da partida, mas Pepe cabeceou para fora. Final de jogo 1 a 0 para o Marrocos. Feito histórico do Marrocos que é a primeira seleção africana a chegar em uma semifinal de Copa do Mundo. Os africanos bateram na trave com Camarões em 90, Senegal 2002 e Gana 2010, que pararam nas quartas de final.

Inglaterra x França

Mbappé grita e vibra com pênalti perdido por Harry Kane em Inglaterra x França
Mbappé grita e vibra com pênalti perdido por Harry Kane em Inglaterra x França

O jogo era um dos mais esperados da Copa do Mundo até agora. A Inglaterra começou com mais posse de bola e França tinha dificuldades. Mbappe pela esquerda era bem-marcado por Walker. A primeira grande chance da partida foi da França em cabeçada de Giroud que exigiu boa defesa de Pickford. Aos 16 minutos não deu para Pickford. Tchouaméni acertou um forte chute de fora da área e abriu o placar para a França. Mesmo após sofrer o gol a Inglaterra tinha a posse de bola e atacava. Foi aí que brilhou a estrela de Lloris. Que fez duas boas defesas em chutes de Shaw e depois Harry Kane. O primeiro tempo terminou com vantagem dos franceses.

A segunda etapa seguiu o mesmo panorama da primeira parte. A França passou a se fechar mais e explorar os contra-ataques. a Inglaterra seguia com a bola e buscava o empate. Logo no começo da segunda etapa Saka fez boa jogada e foi calçado por Tchouaméni. Na cobrança Kane bateu forte e empatou a partida. Aos 32 minutos a França marcou. Griezman fez cruzamento na medida e Giroud se antecipou a defesa e marcou de cabeça. 2 a 1 para a França. A Inglaterra seguia viva e teve chance aos 36. Mount sofreu pênalti de Theo Hernandez e Kane teve a bola do empate em seus pés. Na cobrança o capitão inglês não mudou o canto e bateu forte, mas dessa vez a bola ganhou altura e foi para fora. No último minuto da partida a Inglaterra ainda teve seu último suspiro. Rashford bateu falta que congelou o goleiro Lloris que só torceu e bola saiu pela linha de fundo. Final de jogo. 2 a 1 para a França.

A França volta a semifinal da Copa do Mundo e quer repetir feito que apenas o Brasil de Pelé conseguiu: conquistar duas Copas do Mundo de forma consecutiva. Do outro lado a sensação dessa Copa do Mundo, o Marrocos, que vem derrubando gigantes desde a fase de grupos.

0