Metropolitanos x Internacional: Escalações e tudo sobre a partida pela Libertadores
O Metropolitanos, da Venezuela, recebe o Internacional nesta quinta-feira às 21:00. A partida é válida pela quarta rodada da fase de grupos da Copa Conmebol Libertadores da América, pelo grupo B, e será disputada no Estádio Olímpico de la UCV, em Caracas, na Venezuela. O retrospecto recente é favorável ao time visitante já que as equipes se enfrentaram uma única vez na história. Justamente nesta fase de grupos, quando o Inter bateu o adversário pelo placar de 1 a 0 no Gigante da Beira-Rio.
Postagens relacionadas
O Metropolitanos chega para o duelo praticamente eliminado dentro do grupo. Com 3 derrotas em 3 jogos, o time Venezuelano precisa de um milagre para se classificar. Porém, pode ainda brigar por uma vaga na Sul-Americana, ficando em terceiro lugar no grupo, e ainda assim ter uma competição internacional no calendário. No seu campeonato nacional, o Metropolitanos ocupa a quinta posição, com 22 pontos em 14 jogos, sendo 7 vitórias, 1 empate e 6 derrotas. Nas últimas 3 partidas, 2 vitórias e 1 derrota pelo Venezuelano. Porém, no último jogo em casa, foi derrotado por 3 a 2 para o Colmenárez.
Já o Inter chega para o duelo em um momento um tanto quanto conturbado, tentando retomar o caminho das vitórias na temporada. O time de Mano Menezes, que balança muito no cargo, até vem de boa campanha na Libertadores. Porém a classificação na Copa do Brasil diante do América está arriscada, após perder no jogo de ida por 2 a 0. Além disso, o time que estava invicto dentro do campeonato brasileiro perdeu para São Paulo, Atlético Mineiro, Athletico e na última rodada, levou 3 a 1 para o arquirrival Grêmio no clássico. Na Liberta, com a vitória do Ind. De Medellín sobre o Nacional, o Inter caiu para terceiro lugar. Se não vencer nesta quinta-feira, ficaria fora da zona de classificação para as oitavas.
O técnico José Maria Morr deve mandar a campo o mesmo time que atuou no Beira-Rio, na derrota por 1 a 0. Os destaque do time são o capitão Ortíz, 36 anos, que soma um gol na Libertadores e o meio-campista Christian Larotonda, que foi convocado para defender a seleção da Venezuela.
Um provável Metropolitanos tem: Schiavone; Jeffre Vargas, Andrés Ferro, Nestor Cova e Bolívar; Christian Larotonda, John Machán, Carlos Cermeño e Robinson Flores; Freddy Vargas e Charlis Ortiz. Técnico: José Maria Morr.
Já Mano Menezes, deve voltar ao esquema com 3 atacantes. No 4-3-3, Pedro Henrique e Wanderson devem fazer as pontas, enquanto o criticado Luiz Adriano se mantém como 9. Rômulo e Thauan Lara ganham sequência. John ganha vaga de Keiller no gol.
Um provável Inter tem: John; Rômulo, Moledo, Nico Hernández e Thauan Lara; Campanharo, Johnny e Alan Patrick; Pedro Henrique, Wanderson e Luiz Adriano. Técnico: Mano Menezes.
A arbitragem vem da Argentina. Nicolás Lamolina apita, com os assistentes Ezequiel Brailosky e Mariana de Almeida nas bandeiras. O VAR será Jorge Baliño.
Jogo difícil pela fase do Inter. Mas muito importante se quiser se classificar. Tem bem mais qualidade e, se quiser avançar na competição, os 3 pontos são fundamentais.
Palpite: Metropolitanos 0 x 1 Internacional