Milan encara o Chelsea em confronto decisivo

O Milan recebe o Chelsea nesta terça-feira às 16:00 (horário de Brasília). A partida é válida pela quarta rodada do grupo E da UEFA Champions League e será disputada no estádio do San Siro, casa dos Italianos. Na última rodada, as equipes se enfrentaram em Stamford Bridge, em Londres, e o Chelsea atropelou, com um sonoro 3 a 0. Agora, o Milan joga em casa buscando devolver a derrota sofrida na Inglaterra e ultrapassar o rival na briga por uma das vagas do grupo.

A equipe Rossonera chega para o duelo desta terça-feira com ares de “decisão”. O Milan tem oscilado entre boas e más atuações durante a temporada, e sabe que uma vitória em casa pode encaminhar uma das vagas para as oitavas de final. Pela Serie A, o time do técnico Stefano Pioli ocupa a quarta colocação com 20 pontos em 9 jogos. São 6 vitórias, 2 empates e apenas uma derrota. Porém na Champions, a classificação corre riscos. Hoje o Milan é terceiro colocado, com 4 pontos, ficando atrás do próprio Chelsea no saldo de gols. Assim, principalmente após o 3 a 0 na Inglaterra, a vitória diante dos londrinos se tornou essencial na busca pelos playoffs.

Já o Chelsea, vem crescendo no decorrer da temporada. Na Premier League, os azuis de Londres ocupam a quarta colocação com 16 pontos em 8 jogos. No fim de semana, vitória por 3 a 0 em Stamford Bridge contra o Wolverhampton. Já são 3 vitórias consecutivas na temporada para o time do recém chegado Graham Potter. Em segundo lugar no grupo, até o empate pode ser considerado positivo para os Blues, já que se manteriam a frente do Milan já tendo passado pelos confrontos diretos. Assim, dependeria apenas de si para se classificar.

O Milan terá alguns desfalques para a decisão desta terça. Além do goleiro Mike Maignan, dos atacantes Junior Messias e Zlatan Ibrahimovic, o zagueiro Calabria e o meio Alexis Saelemaekers também estão entre as principais baixas. Stefano Pioli conta com os gols de Rafael Leão e Olivier Giroud para buscar os três pontos.

Um provável Milan deve vir com: Ciprian Tatarusanu; Sergiño Dest, Matteo Gabbia, Fikayo Tomori e Theo Hernández; Sandro Tonali, Ismael Bennacer e Rade Krunic; Brahim Díaz, Rafael Leão e Olivier Giroud. Técnico: Stefano Pioli.

Os Blues, por sua vez, têm os meio campistas Jorginho e Kanté como dúvidas. Caso não tenham condições de jogo, Mateo Kovacic e Loftus-Cheek devem formar a dupla de volantes. Poupados no fim de semana, Raheem Sterling e Pierre-Emerick Aubameyang devem formar o ataque ao lado de Mason Mount.

Um provável Chelsea deve ter: Kepa Arrizabalaga; Kalidou Koulibaly, Thiago Silva e Trevoh Chalobah; Reece James, Mateo Kovacic, Loftus-Cheek e Bem Chilwell; Mason Mount, Raheem Sterling e Pierre-Emerick Aubameyang. Técnico: Graham Potter.

Dois grandes times. 9 taças da Champions League em campo. Jogo decisivo, onde ninguém pode perder para não se complicar dentro de um grupo onde ambos eram favoritos. Todos os ingredientes para um grande jogo. Milan deve tomar a iniciativa por precisar urgentemente da vitória. É jogo de xadrez, quem errar menos vai levar.

Autor

  • João Oliveira Foto de Perfil

    Jornalista, 26 anos, redator do Só Golaço. Torcedor. Amante do futebol e contador de boas histórias. Apaixonado por Libertadores, bom futebol, NBA e New York Giants. Neymarzete desde sempre. "Sou responsável pelo que falo, não pelo que você interpreta".

    Ver todos os posts

0