Millonarios x Atlético/MG: Galo inicia último passo para a fase de grupos nesta quarta-feira
Atlético Mineiro visita o Millonarios, da Colômbia, nesta quarta-feira, às 21:30. A partida é válida pela última fase preliminar da Taça Libertadores da América e será disputada no estádio do El Campín, lotado pela fanática torcida colombiana. A volta acontece na semana que vem no Mineirão e o Atlético busca trazer um bom resultado para decidir em casa. Qualquer empate na soma dos placares levará a decisão da vaga para as penalidades.
O Millonarios chega em bom momento para o duelo desta quarta-feira. Apoiado por sua torcida, o time tem 4 jogos até agora no campeonato nacional, com 3 vitórias e apenas 1 derrota. Na última rodada, vitória por 2 a 0 sobre o Deportivo Cali no próprio El Campín. Os colombianos passaram pela Universidad Católica, do Equador, na fase anterior da Libertadores, empatando o jogo de ida, fora de casa, e vencendo em casa, por 2 a 1.
Postagens relacionadas
Já o Atlético, apesar de oscilar nas atuações, ainda não perdeu na temporada. Muito bem no campeonato mineiro, o alvinegro de minas bateu o Democrata por 3 a 0 fora de casa no fim de semana. Com 6 vitórias e 2 empates em 8 jogos, o time vai mostrando evolução no trabalho do novo técnico Eduardo Coudet. Para chegar ao jogo de hoje, o Galo eliminou o Carabobo na fase anterior, depois de empatar sem gols na Venezuela e vencer por 3 a 1 no Mineirão.
O treinador do Millonarios, Alberto Gamero, poupou todo o ataque titular na última partida. Não há problemas com cartões. O Millonarios deve repetir a mesma escalação que venceu o Universidad Católica do Equador na volta da fase 2. Os jogadores mais perigosos do time Leonardo Castro e Daniel Cataño sequer foram relacionados no fim de semana e estão prontos para o duelo.
Um provável Millonarios tem: Álvaro Montero; Elvis Perlaza, Andrés Llinás, Juan Pablo Vargas e Ómar Bertel; Daniel Giraldo e Juan Carlos Pereira; Óscar Cortés, David Silva e Daniel Cataño; Leonardo Castro. Técnico: Alberto Gamero.
O Galo, por sua vez, mandou força máxima para aa Colômbia, e deve ter uma escalação parecida com a que enfrentou o Carabobo no Mineirão. Zaracho segue fora por conta do falecimento de familiar. Maurício Lemos e Patrick, poupados no fim de semana, retornam.
Um provável Atlético tem: Everson; Saravia, Maurício Lemos, Jemerson e Dodô; Allan, Pedrinho, Edenilson e Patrick; Hulk e Paulinho. Técnico: Eduardo Coudet.
A arbitragem será do Chile. Piero Maza comanda o apito, auxiliado por Jose Retamal e Claudio Urrutia nas bandeiras. O VAR fica a cargo de Angelo Hermosilla.
Jogo promete ser bastante complicado para o Atlético. Apesar de ter mais time e um elenco mais renomado, é sempre difícil jogar no El Campín. A torcida colombiana é muito intensa e promete dificultar as coisas. O Millonarios é muito forte em casa e conta com um bom resultado para decidir no Brasil. Atlético tem totais condições de vencer, mas não pode vacilar. Adversário é mais qualificado que o Carabobo e alguns erros podem custar a vaga.