Minha seleção dos melhores da Copa até o momento
Chegamos às quartas de final da Copa do Mundo. Mesmo que a amostragem seja pequena, o Mundial mostra os jogadores que aparecem nos momentos decisivos. Sendo assim, decidimos montar uma seleção dos melhores jogadores do torneio até o momento, antes das quartas de final. Lembrando que essa é MINHA opinião.
“Ah, fulano joga vôlei?”, SIM, JOGA! MONTE A SUA SELEÇÃO E ESCALE ELE.
GOL: Bono (Marrocos): O goleiro da sensação da competição. Marrocos foi uma equipe que sofreu bastante durante a competição. E o goleirão esteve lá para garantir resultados em uma campanha histórica. Defesas decisivas – incluindo pênaltis contra a Espanha – e apenas um gol sofrido.
LD: Hakimi (Marrocos): O lateral do PSG vem fazendo uma copa muito boa. Contribuindo bem defensivamente – mesmo não sendo seu forte – e dando boas opções no ataque, inclusive com assistência.
LE: Theo Hernández (França): O lateral esquerdo francês foi promovido a titular no primeiro jogo após a lesão de seu irmão Lucas. Responsável por assistências contra Dinamarca e Austrália, o lateral do Milan deu boas opções ofensivas à Deschamps.
ZAG: Thiago Silva (Brasil): A defesa brasileira tem se mostrado o ponto mais forte da seleção e muito se deve à Thiago. Capitão, líder e sempre fazendo jus ao apelido de Monstro, vem atuando em seu auge aos 38 anos.
ZAG: Marquinhos (Brasil): O melhor zagueiro do mundo tem jogado muita bola. Ao lado de Thiago, é responsável pela espetacular defesa do Brasil. Sua segurança e qualidade no passe são de outro mundo.
VOL: Casemiro (Brasil): Casemiro é responsável pela segurança na defesa de Tite. Além de líder, experiente, o camisa 5 tem a qualidade de um camisa 10 com a bola nos pés. Inclusive, marcou um golaço na segunda rodada. Copa irretocável até aqui.
MC: Bruno Fernandes (Portugal): Líder de assistências da competição e candidato à melhor da Copa. Com 2 gols e 3 assistências em 3 jogos, o meio campista se mostra a principal referência técnica de Portugal. As chances de título passam pelos pés dele.
MC: Jude Bellingham (Inglaterra): O jovem inglês é candidato fortíssimo à revelação do mundial. Bom na marcação e excelente pisando na área. Já tem gol e assistência no Catar e, com apenas 19 anos, é um dos homens de confiança de Gareth Southgate.
PD: Lionel Messi (Argentina): Com a sede de um menino em sua primeira Copa, Messi tem deixado a vida no que deve ser seu último mundial. Como no ditado popular, Léo tem “carregado o time nas costas”. São 3 gols e 1 assistência, sempre em momentos decisivos. Desequilibrando jogos. Candidato à bola de ouro.
PE: Kylian Mbappé (França): Também candidato à craque do mundial. Mbappé quer sua segunda taça com apenas 23 anos. Já são 5 gols e 2 assistências no Catar. Sem Benzema, assumiu ainda mais o papel de protagonista e vem mostrando porque é um fenômeno.
CA: Richarlison (Brasil): O nosso pombo. Brigando pela artilharia do torneio, o atacante do Tottenham tem papel fundamental na seleção e já balançou as redes 3 vezes em 3 partidas. Numa seleção recheada de estrelas, tem contribuído bastante na Copa e mostrado seu valor.
Menção honrosa: Harry Kane e Antoine Griezmann
Tudo pode mudar até o fim do mundial. Mas, até o momento, esses foram alguns dos destaques.