Mirassol x Palmeiras: Verdão tenta assumir a liderança geral no interior paulista

O Mirassol recebe o Palmeiras nesta quarta-feira, às 21:35. A partida é válida pela quinta rodada do Campeonato Paulista e será disputada no Estádio no estádio José Maria de Campos Maia, em Mirassol, casa do time do interior. Este jogo é atrasado do final de semana, por conta da disputa da Supercopa do Brasil entre Palmeiras e Flamengo no último sábado, vencida pelo alviverde. Agora, o time de Abel Ferreira volta suas atenções ao Paulistão, onde pode assumir a liderança de seu grupo e a primeira posição geral na classificação.

O Mirassol chega para o duelo em recuperação após um início bem a baixo do esperado. A equipe do interior, que costuma complicar nos estaduais, teve um começo de competição com duas derrotas e um empate. Apenas na última rodada foi vencer seu primeiro jogo, contra o São Bernardo, por 4 a 1. O time do técnico Ricardo Catalá conta com alguns nomes experientes, que já jogaram inclusive Série A de Campeonato Brasileiro e quer uma das vagas nos mata-matas do Paulistão. O Mirassol está em terceiro num grupo com São Paulo, Água Santa e Guarani, e tem totais condições de garantir uma das vagas. Mas, para isso, a vitória contra um gigante é fundamental.

O Palmeiras, por sua vez, vem embalado após o título no último sábado. A vitória por 4 a 3 contra o Flamengo em um jogaço, deu moral a equipe de Abel Ferreira, que agora busca engrenar no Paulista. Apesar de não ter perdido ainda, o time alviverde precisa melhorar o ataque. Foram 4 gols em 4 jogos, número que conseguiu em apenas 90 minutos contra um dos melhores times do país. Por outro lado, o Verdão tomou apenas um gol e ostenta a melhor defesa da competição. A vitória é fundamental para os planos palmeirenses de assumir a liderança geral da competição.

O Mirassol conta com desfalques importantes. O atacante Luan não joga ainda aprimorando a parte física. Nomes como Bruno Cortez e Silvinho estão lesionados e também serão desfalque. Ricardo Catalá deve mandar um time parecido com o que venceu a última partida.

Um provável Mirassol deve vir com: César; Lucas Ramon, Luiz Gustavo, Luiz Otávio e Guilherme Biro; Yuri, Danielzinho, Gabriel (Éverton Bala) e Camilo; Negueba e Zé Roberto. Técnico: Ricardo Catalá.

O Palmeiras, por outro lado, pode dar descanso aos seus principais jogadores. Principalmente após a partida desgastante de sábado. Nomes como Mayke, Bruno Tabata, López e até o garoto Giovani podem ganhar oportunidade de iniciar o confronto.

Um provável Palmeiras deve ter: Weverton; Mayke, Luan, Kuscevic e Vanderlan; Jailson, Atuesta e Bruno Tabata; Breno Lopes, Giovani (Rafael Navarro) e López. Técnico: Abel Ferreira.

Mesmo com o jogo valendo a liderança geral, Abel sabe que não é o momento de forçar os titulares. Ainda mais com viagens, gramados questionáveis no interior do estado e jogo mais pegados. O time reserva tem totais condições de conseguir os 3 pontos em Mirassol. Oportunidade para aqueles que vêm jogando menos, demonstrar que podem ser úteis ao elenco.

0