Napoli atropela o Liverpool e escancara crise nos Reds

O Napoli recebeu o Liverpool nesta quarta-feira, às 16:00, horário de Brasília. A partida, válida pela primeira rodada da fase de grupos da Uefa Champions League, foi disputada no Estádio San Paolo, casa dos azuis italianos. A expectativa era de um jogo equilibrado e disputado. Mas o que se viu foi um Napoli muito superior, que venceu por 4 a 1 e poderia ter sido mais.

Antes da bola rolar, Luciano Spalletti montou um time com Victor Osimhen na frente e Piotr Zielinski na criação. Pelos lados, o mexicano Hirving Lozano ficou no banco, deixando Matteo Politano e Khvicha Kvaratskhelia nas pontas. O último, aliás, recém contratado, tem sido destaque nos dribles e jogadas de 1 contra 1. Já Jurgen Klopp, tinha alguns desfalques, principalmente no meio de campo. Thiago retornava de lesão e começou no banco. A estrela Darwin Núñez ficou no banco de reservas com a boa fase de Firmino.

Logo no início do jogo, o Napoli foi para cima. E a pressão inicial surtiu efeito. Aos 40 segundos, Osimhen passou por Alisson e mandou na trave. Na sequência, pênalti marcado logo aos 3 minutos de jogo. Zielinski bateu e colocou os donos da casa na frente. 1 a 0, festa no San Paolo. E não parou por aí, ainda aos 15 minutos de jogo, Osimhen foi novamente lançado e sofreu pênalti de Van Dijk. O próprio centroavante bateu, mas parou em Alisson, que evitou o pior logo de cara.

O Liverpool estava irreconhecível. Joe Gomez entregou a bola na defesa para Osimhen, que serviu Kvaratskhelia. O atacante bateu, mas Van Dijk apareceu em cima da linha para salvar. Mas não demorou muito para sair o segundo. Aos 30, linda tabela de Anguissa e Zielisnki. O volante saiu na cara de Alisson com facilidade e tirou do goleiro. 2 a 0 de um Napoli muito melhor que o adversário.

Antes do fim da primeira etapa, Osimhen sentiu lesão e teve que dar lugar a Giovanni Simeone. O filho de treinador mostrou que tem estrela. Com menos de 3 minutos em campo, se posicionou bem e recebeu belo passe de Kvaratskhelia na pequena área e só escorou para as redes. 3 a 0 fácil, sem piedade. Liverpool perdido, correndo riscos de sair com uma goleada histórica da Itália.

Na volta da segunda etapa, Klopp lançou Matip na vaga de Gomez, para tentar consertar a zaga. Mas não parece ter surtido tanto efeito. Após lançamento, Simeone encontrou ZIelinski, que parou em Alisson na primeira tentativa, mas no rebote, estava lá para conferir. 4 a 0, segundo do polonês no jogo. Parecia um filme de terror para a torcida dos Reds. Logo em seguida, porém, veio o gol de honra. Após saída errada, Luis Díaz recebeu, abriu para a direita e marcou um belo gol. 4 a 1, mas sem esperanças de que pudesse mudar alguma coisa.

O Napoli conseguiu controlar o restante da segunda etapa. Mesmo tendo mais a bola, o Liverpool estava pouco inspirado e pouco efetivo. Assim, não levou muito perigo à meta de Alex Meret. Final de partida. Em um grupo complicado, Napoli e Ajax largam na frente do Liverpool, que terá que correr muito atrás nas próximas rodadas. O time, que já não vinha de boas atuações, passa a se preocupar com a vida na Champions.

0