NFC definiu nesta segunda-feira os confrontos das semifinais de conferência

A NFC conheceu nesta segunda-feira o último semifinalista. O Eagles folgou na primeira rodada de playoffs após garantirem a melhor campanha durante a temporada regular. As outras treês vagas foram definidas entre sábado e segunda-feira.

Seahawks @ 49ers

Seahawks @ 49ers
Seahawks @ 49ers

No sábado um duelo de divisão abriu a rodada de wild card. Os 49ers entravam contra um surpreendente Seahawks que sob o comando de Geno Smith chegou aos playoffs surpreendendo a todos. Seahawks jogou duro, mas não foi o suficiente para segurar o potente ataque de San Francisco. O QB calouro dos Niners teve mais uma atuação sólida e parece cada vez mais à vontade com suas armas ofensivas, destaque novamente para McCaffrey, Kittle e Deebo Samuel .

O ataque do Seahawks não conseguia mais correr, principalmente na segunda etapa. Lançando Geno Smith ainda anotou dois touchdowns com recepção de Metkalf, mas em outros momentos acabou lançando pressionado e errando. O placar mostrou bem a superioridade do 49ers. 41 a 23 sem contestação. O time segue forte e deve ser o principal rival em um possível confronto contra o Eagles. Porém antes terão que encarar a forte equipe do Dallas Cowboys.

Giants @ Vikings

Giants @ Vikings
Giants @ Vikings

No domingo o Vikings recebeu os Giants em dos confrontos que prometia muito equilíbrio. E o jogo foi realmente de absoluto equilíbrio. Logo na primeira posse o Vikings fez uma campanha impecável. Cousins encontrava Justin Jeferson sempre em ótimas situações até chegar a linha de uma jarda e confirmar o TD com um QB sneak. Os Giants responderam logo em seguida com uma campanha de almanaque, com um jogo bastante variado entre corridas e passes, coube a Barkley correr 28 jardas e empatar o jogo.

A defesa de Nova York apareceu e conseguiu rapidamente forçar o punt. Logo em seguida uma campanha espetacular comandada por Daniel Jones que resultou no TD de Isaiah Hodgins. 14 a 7 para o Giants. No fim do segundo período o Giants anotou um field goal, mas viu Cousins e cia atravessarem  o campo  e colocarem mais 7 pontos no placar. 17 a 14 para os Giants no intervalo.

O Giants voltou ao terceiro período com o mesmo ritmo. Daniel Jones novamente fez excelente campanha que resultou no touchdown de Daniel Belingher. 24 a 14. Os Vikings não deixavam a partida e anotaram um TD logo em seguida deixando o jogo 24 a 21. A defesa dos Vikings finalmente conseguiu forçar um punt dos Giants, mas o ataque não conseguiu virar o jogo e teve que se contentar com o field goal para empatar a partida. Com o ataque de volta ao campo Daniel Jones novamente fez uma campanha incrível e coube  Saquon Barkley mais uma vez anotar o TD da virada. 31 a 24. Os Vikings tiveram a chance de empatar com pouco mais de três minutos no relógio, mas a defesa de Nova York apareceu e garantiu a vitória. Partida espetacular de Daniel Jones e um ponto de exclamação no fantástico trabalho de Brian Daboll, que em seu primeiro ano já consegue vencer nos playoffs.

Os Giants agora encaram o Eagles no Divisional Round fora de casa. Duelo duro contra o rival de divisão e talvez o elenco mais talentoso da liga contando ataque e defesa.

Cowboys @ Buccaneers

Cowboys @ Buccaneers
Cowboys @ Buccaneers

Na última partida do wild card os Buccs receberam o Cowboys nesta segunda-feira. A equipe de Tampa conseguiu se classificar em uma divisão bastante fraca, mas um time que tem Tom Brady nunca pode ser descartado. Mas oque se viu em campo foi um massacre.

Os Cowboys dominaram as trincheiras. Ofensivamente o jogo corrido fluiu desde o início e Dak conseguia ótimos passes que congelavam a defesa dos Buccs. Do outro lado o ataque dos Buccs não tinha paz, Tom Brady era constantemente pressionado, principalmente por Micah Parsons que novamente fez partida espetacular.

Dallas abriu 24 a 0 sem chances de respostas e administrou a partida. O Buccs chegou a esboçar reação, mas logo tomou outro TD em uma gafe da defesa dos Buccs que deixaram Lamb sozinho.

Dallas agora enfrenta o 49ers. Promessa de um grande jogo. Frente a frente duas das equipes mais vencedoras da NFL.

0