NFL: AFC tem definidas suas semifinais de conferência
A National Football League, popular NFL, definiu os semifinalistas da Conferência Americana neste último fim de semana. Donos da melhor campanha, o Kansas City Chiefs de Patrick Mahomes já estava garantido e descansou nesta rodada de Wild Card. As outras 3 vagas foram definidas no sábado e domingo, em 3 grandes jogos, com emoções até o apito final.
Los Angeles Chargers @ Jacksonville Jaguars
Começando pelo sábado, às 22:15 (horário de Brasília), onde o Jacksonville Jaguars recebeu o Los Angeles Chargers. Em um dos confrontos tidos como mias equilibrados da rodada, tivemos dois tempos bem distintos. No primeiros 2 quartos, os Chargers chegaram a abrir 27-0. Trevor Lawrence parecia não se encontrar em campo e lançou 4 interceptações. Seria preciso um verdadeiro milagre para Jacksonville voltasse pro jogo. E ele aconteceu.
Na segunda etapa, o ataque funcionou e a defesa apareceu para segurar Justin Herbert. As más decisões tomadas por Brandon Staley e o bom gerenciamento de Doug Pederson fizeram a diferença. No fim, o field goal de Riley Patterson deu a virada aos Jaguars. 31-30 e vaga garantida para enfrentas os Chiefs em Kansas City no Divisional Round.
Miami Dolphins @ Buffalo Bills
No domingo, às 15:00, o confronto que seria, em tese o mais desequilibrado. Os Bills receberam os Dolphins que não tinham Tua Tagovailoa no comando do seu ataque. Com o calouro Skyler Thompson, a torcida dos Dolphins sabia que as chances eram mínimas e que os Bills poderiam até produzir um grande goleada. Mas não foi bem isso que aconteceu. A defesa dos Dolphins dificultou bastante a vida de Josh Allen e companhia. Xavier Howard e Jevon Holland interceptaram o QB dos Bills. Muitos erros forçados e até certa displicência dos donos da casa fizeram o jogo ficar emocionante.
Buffalo parecia entender que ganharia o jogo a qualquer momento. Mas chegou a ficar atrás no placar no início do terceiro quarto. Mas no fim, prevaleceu a qualidade do ataque dos Bills e os favoritos conseguiram a vitória por 34-31. Miami cai de pé e Buffalo enfrenta os Bengals no Divisional.
Baltimore Ravens @ Cincinnati Bengals
Fechando o domingo de Wild Card, o último classificado da AFC sairia do duelo de rivais de divisão. Os Ravens visitaram os Bengals sem sua principal estrela, o QB Lamar Jackson. Tyler Huntley foi o titular na posição. Em situação semelhante à de Miami, Baltimore precisaria de uma grande atuação de sua defesa se quisesse ter chances em Cincy. E eles conseguiram cumprir seu propósito nos primeiros dois quartos. Cincinnati até abriu 9-0, mas sofreu a virada antes do intervalo. O jogo corrido dos Ravens era forte e o time conseguiu chegar na primeira metade vencendo por 10-9.
Na segunda etapa, os Bengals voltaram a ficar a frente, com TD de Joe Burrow, mas novamente sofreram o empate na sequência. 17-17. Então, a defesa dos Bengals deu as caras. Quando os Ravens estavam na linha de 1 jarda, prontos para o TD, a defesa dos mandantes subiu o muro e o LB logan Wilson forçou o fumble. O DE Sam Hubbard recuperou a bola e atravessou o campo levando para a endzone. TD da defesa de Cincinnati, que colocava os Bengals à frente. 24-17. No último quarto, as defesas estiveram muito bem não deixaram os times pontuarem. No drive derradeiro, Huntley tentou achar os companheiros na endzone, mas foi parado pela defesa de Cincinnati. Fim de jogo e Bengals no Divisional. Vão visitar os Bills em reedição do jogo marcado pela lesão de Damar Hamlin. Jogaço.