NFL: Chiefs e Bengals decidem título da AFC e vaga no Super Bowl
A National Football League (NFL) caminha para seus momentos de decisão na temporada. Faltando apenas 3 jogos para o fim do ano esportivo, este domingo marca a decisão dos títulos de cada conferência e consequentemente a definição dos times que brigarão pelo título do Super Bowl, no próximo dia 12 de fevereiro. A conferência americana, a AFC tem sua decisão marcada para o Arrowhead Stadium, neste domingo às 20:30. O Kansas City Chiefs de Patrick Mahomes encara Joe Burrow e os Cincinnati Bengals em um jogo que promete mexer com os Estados Unidos.
Os Chiefs vem de uma temporada muito forte sob o comando de seu QB e principal estrela da franquia. O ataque do Head Coach Andy Reid, como de costume, foi avassalador. Mahomes teve como principais armas o Tight End Travis Kelce, o Wide Receiver Kadarius Toney, além de contar com um bom jogo corrido com Jerick McKinnon e a surpresa Isiah Pacheco. Juju Smith Schuster também teve bons números e é esperança de pontuações. A linha ofensiva esteve bem durante a temporada e se manteve saudável, o que não aconteceu em algumas oportunidades anteriores. Mahomes sofreu uma lesão no tornozelo durante o Divisional Round contra Jacksonville Jaguars e preocupou a torcida. Porém, o camisa 15 treinou bem na medida do possível e deve jogar sem limitações.
Já os Cincinnati Bengals, chegam após uma temporada muito forte e com a expectativa de fazer um back to back e voltar ao Super Bowl. Joe Burrow levou a franquia até a final ano passado, mas parou nos Los Angeles Rams de Matthew Stafford. O ataque funcionou bem, principalmente com os wide receivers JaMarr Chase, Tee Higins e Tyler Boyd. O último, conhecido pelo affair com Anitta. A linhas ofensiva melhorou em relação a temporada anterior, mas chega desfalcada. Os tackles Jonah Williams e La’el Collins não devem estar à disposição. Mas os bons resultados nos playoffs, contra o rival Baltimore Ravens e principalmente contra os favoritos do Buffalo Bills de Josh Allen e companhia, fizeram a torcida acreditar em uma nova aparição no Super Bowl.
A expectativa é de um grande jogo. As chances dos Chiefs passam muito por Patrick Mahomes estar saudável e conseguir desempenhar bem a sua mobilidade. O jogo corrido precisa entrar para que Mahomes consiga utilizar o play-action. E para seu tornozelo precisa estar minimamente saudável. A principal arma é Travis Kelce que deve ter muito trabalho contra o corpo de Linebackers dos Bengals. Os safeties Jessie Bates e Von Bell costumam contribuir e marcar muito bem os jogadores da posição.
Já para os Bengals, além de limitar Mahomes – o que é muito difícil – o ataque precisa funcionar. Não marcar pontos no Arrowhead pode ser fatal para as pretensões de Cincinnati. O RB Joe Mixon terá trabalho contra o DT Chris Jones. Conseguir estabelecer o jogo corrido é fundamental. A batalha de turnovers também pode definir a partida. Von Bell é um grande Ball Hawker e sua estrela precisará brilhar.
Promessa de um grande jogo, tenso e com muitas variáveis. Vale vaga no Super Bowl!