NFL: Eagles e 49ers decidem título da NFC e vaga no Super Bowl

A National Football League (NFL) caminha para seus momentos de decisão na temporada. Faltando apenas 3 jogos para o fim do ano esportivo, este domingo marca a decisão dos títulos de cada conferência e consequentemente a definição dos times que brigarão pelo título do Super Bowl, no próximo dia 12 de fevereiro. A conferência nacional, a NFC tem sua decisão marcada para o Lincoln Financial Field, neste domingo às 17:00. O Philadelphia Eagles recebe o 49ers em um jogão que coloca frente a frente o melhor ataque contra a melhor defesa da conferencia nacional.

Os Eagles vêm em uma temporada irretocável. A equipe evoluiu muito na atual temporada. O ataque terrestre que já era muito forte segue impecável com Sanders e com a ameaça de Hurts correndo com a bola. Além do forte jogo terrestre o Eagles adicionou talento no seu jogo aéreo. AJ Brown tem sido uma ameaça constante e com Devonta Smith tem formada uma das duplas mais perigosas de recebedores da liga. Armas que fizeram a equipe ter o melhor ataque da conferência nacional. Os Eagles chegam com a melhor campanha da temporada regular. Após folga na primeira rodada de playoffs os Eagles receberam os rivais de divisão, os Giants, e não tomaram conhecimento. Uma vitória maiúscula por 38 a 7, sem chance alguma para a equipe de Nova Yorque.

Do outro lado o 49ers que foram a terceira melhor equipe da conferência e conquistaram o título da NFC Oeste. A equipe que sofreu com lesões na posição de quarterback e perdeu Trey Lance e Jimmy Garopollo na temporada, encontrou em Brock Purdy a solução na posição. O calouro que foi a última escolha do draft de 2022 tem dado conta do recado e conduziu os Niners em um ótima temporada. Apesar dos bons números ofensivos o principal destaque da equipe é a defesa. A melhor da liga em pontos cedidos e jardas por partida. O principal jogador da defesa do Niners é sem dúvidas Nick Bosa. Desde sua chegada na liga o impacto do edge foi imediato e só tem evoluído com o passar dos anos.

As chaves do jogo devem decidas em detalhes. A chave para os Eagles é estabelecer o jogo corrido e conseguir as big plays com seus recebedores. AJ Brown e Devonta Smith devem ter vantagem contra a secundária dos 49ers, porém segurar o potente pass rush dos Niners não será fácil. Outro ponto que pode ser importante é Jalen Hurts ter a opção de correr com a bola e castigar a defesa dos 49ers.

Para os Niners é crucial também estabelecer o jogo corrido. Na partida contra os Cowboys, no divisional, o jogo aéreo não encaixou e a vitória só veio após o jogo terrestre encaixar. Aliás o destaque desse ataque tem sido o RB Christian McCaffrey, que veio em troca com o Carolina Panthers. Outra grande chave será os passes no box, com o principal alvo Deboo Samuel e explosivo tight end George Kittle.

Promessa de um jogão valendo o título da conferência nacional. Pequeno favoritismo para os Eagles, mas será sem dúvidas um jogo duro e muito disputado valendo a vaga no Super Bowl.

0