Oitavas da Champions League: Quarta-feira tem surpreendente Benfica e duelo pesado entre Borussia e Chelsea
Nesta quinta-feira teremos em campo um duelo de surpresas na Bélgica. De um lado o Club Brugge que se classificou em segundo lugar no grupo que contou com o líder Porto, Leverkusen e Atlético de Madrid. Do outro lado o Benfica que desbancou o PSG e ficou a liderança do Grupo H, eliminando inclusive a Juventus. No outro confronto do dia o Borussia recebe em casa o Chelsea que chega cheio de novidades, mas ainda com muitos problemas a serem corrigidos.
Club Brugge x Benfica
Na Bélgica um confronto muito interessante. O Brugge surpreendeu a todos ao se classificar desbancando o favorito Atlético de Madrid. Após início de temporada forte a equipe belga passou por mudança no comando da equipe. O treinador Carl Hoefkens acabou demitido no final de 2022 e para sua vaga foi contratado Steven Park. O inglês de 42 anos no entanto não vem agradando. Nas últimas sete partidas do Brugge pelo Campeonato Belga o time tem apenas uma vitória, além de cinco empates e uma derrota.
O Brugge irá a campo no tradicional 4-3-3. A principal arma da equipe é Noa Lang, talentoso camisa 10 que já desperta interesse de gigantes da Europa. Um fator que pode pesar aos belgas é a forma atual. A equipe não tem mais a mesma confiança que os fizeram arrancar no início da Champions e se classificar em um difícil grupo.
Provável Brugge: Mignolet; Mata,Hendry, Mechele e Meijer; Vanaken, Onyedika e Rits; Buchman, Yaremchuk e Noa Lang.
Do outro lado o Benfica chega com credenciais nas oitavas de final. Os Encarnados se classificaram na liderança de um pesado grupo que contou com os gigantes e favoritos PSG e Juventus.
No campeonato português o Benfica lidera com 53 pontos, cinco a mais que o rival Porto. Na última partida que disputou no entanto o Benfica acabou sendo eliminado pelo Braga na Taça de Portugal na disputa de pênaltis. Um revés às vésperas do importante duelo pela ChampionsLeague.
O Benfica entrará em campo no 4-2-3-1. Ainda há dúvidas de quem será o titular no comando de ataque dos portugueses. Gonçalo Guedes vem sendo o titular, mas Gonçalo Ramos pedindo passagem e pode ser novidade no time titular.
Provável Benfica: Vlachodimos; Bah, Otamendi, Antonio Silva e Grimaldo; Luis, Chiquinho, João Mario, David Neres e Aursnes; Gonçalo Guedes (Gonçalo Ramos).
A partida entre Brugge e Benfica será realizada no Estádio Jan Breydel, Bélgica, às 17h. O duelo terá transmissão do canal Space e no streaming pela HBO Max.
Borussia Dortmund x Chelsea
Os donos da casa chegam embalados para o duelo de ida das oitavas da ChampionsLeague. Os alemães vem em grande momento, são seis vitórias seguidas e seguem firme na disputa pelo título da Bundesliga. No momento ocupa a terceira colocação, apenas 3 pontos atrás do líder Bayern de Munique.
No período em que o futebol alemão ficou parado por conta do inverno o Borussia pouco se movimentou no mercado. Apesar das investidas à equipe conseguiu segurar Bellingham. O jovem meio campista fez grande Copa do Mundo e era alvo de gigantes europeus. Outra grande notícia foi o retorno de Haller. O centroavante que vinha muito teve que paralisar sua carreira por conta de um câncer no testículo. Em janeiro retornou aos gramados e em cinco partidas já anotou um gol e deu uma assistência.
Provável Borussia Dortmund: Kobel; Pyerson, Sule, Schlotterbeck e Guerreiro; Emre Can, Reyna, Bellingham, Brandt e Reus; Haller.
Já o Chelsea investiu pesado na janela de transferências. Foram mais de 300 milhões de Euros investidos em contratações. Em campo os resultados ainda não apareceram. Os Blues desde o fechamento da janela fez duas partidas e empatou em ambas as oportunidades. A principal contratação foi do volante Enzo Fernandez, campeão do mundo com a Argentina.
O Chelsea investiu para tentar reagir na temporada. Apesar de conseguir se classificar na liderança de seu grupo na ChampionsLeague, os Blues ocupam apenas a 10ª colocação na PremierLeague, muito distante da briga por vaga nas competições europeias. Uma posição na tabela que não condiz com tamanho investimento. Dura missão pra Graham Potter, que apesar de pouco tempo no comando da equipe já está sob pressão por resultados.
O Chelsea deve ir a campo suas principais novidades. Tantas contratações fizeram com que alguns nomes que eram do time titular não fossem nem inscritos para a segunda fase da ChampionsLeague. Aubameyang não foi inscrito, apesar de ter marcado dois gols na primeira fase da competição.
Provável Chelsea: Kepa; Reece James, Thiago Silva, Chalobah e Cucurella; Enzo Fernandez, Loftus- Cheek, Ziyech, João Felix e Mudryk; Havertz.
A partida entre Borussia Dortmund e Chelsea será realizada no Estádio SignalIduna Park, Alemanha, às 17h. O duelo terá transmissão do canal TNT e no streaming pela HBO Max.