Palmeiras 1 x 0 Ituano: Verdão bate o Ituano e está na final
O Palmeiras recebeu o Ituano neste domingo às 16:00. A partida era válida pela abertura das semifinais do campeonato paulista e foi disputada no Estádio do Allianz Parque, casa da torcida alviverde. Pelo regulamento, as duas equipes se enfrentaram em jogo único e o Verdão tinha a vantagem de jogar em casa por ter a melhor campanha e, claro, a liderança de sua chave. Quem vencesse, avançaria para as finais, que serão disputadas em ida e volta. Em caso de empate a vaga seria decidida nos pênaltis.
Postagens relacionadas
Antes de a bola rolar, Abel manteve a equipe que venceu o São Bernardo por 1 a 0 nas quartas de final. Bruno Tabata foi escolhido para fazer companhia a Dudu e Rony na frente, deixando Endrick e Giovani no banco. Já o Ituano, vinha com uma equipe bem parecida com a que passou pelo Corinthians no pênaltis e a proposta de se defender parecia se repetir.
Com o início do jogo, como esperado, o Palmeiras foi para cima do adversário. Pressionando desde o começo, com marcação alta, cruzamentos e chutes de media distância, o Verdão levava perigo. Abel só não contava com a lesão em Bruno Tabata logo nos primeiros momentos. Com 8 minutos, o atacante deu lugar a Breno Lopes. Mais uma vez, os jovens foram preteridos pelo comandante. O Palmeiras seguia melhor e criava chances. O zagueiro Murilo teve boa oportunidade, mas desperdiçou. Breno Lopes também poderia ter feito o 1 a 0, mas parou no goleiro Jefferson Paulino. O arqueiro do time do Ituano foi o grande destaque do primeiro tempo, fazendo grandes defesas e levando o 0 a 0 para o intervalo.
Na volta da segunda etapa, o técnico Gilmar dal Pozzo havia reclamado que queria seu time jogando mais e não apenas se defendendo. E o Galo de Itu voltou melhor, até tentando equilibrar as ações do jogo. Mas, justamente quando fez frente ao time da casa, o Ituano foi castigado. Após lance de bola parada, Gustavo Gómez cabeceou e ela sobrou para Murilo. O zagueiro artilheiro só conferiu para o gol, na pequena área. 1 a 0. Festa e alívio da torcida alviverde no Allianz. O jogo já ganhava ares de tensão.
A partir daí, o Ituano teve que se lançar, mas não conseguiu de fato assustar o goleiro Wéverton. A pontaria não estava em dia e o time pouco criava. Abel, para dar sangue novo, sacou seus principais jogadores, como Gabriel Menino, Dudu, Rony e Veiga. As substituições geraram preocupação, pois seriam potenciais batedores de pênaltis caso o time levasse o empate. Mas o Verdão soube segurar, apostou nos contragolpes, esfriou o jogo e garantiu o resultado.
Final de partida. O Palmeiras está em mais uma final de campeonato paulista. Agora espera o vencedor de Água Santa e Red Bull Bragantino para a decisão. Partida difícil, pegada, com toda tensão de um jogo único. Mas, no fim, venceu o melhor time e que caminha para mais um taça. Ao Ituano, campanha muito digna. De quase rebaixado, até vencer Santos e passar por Corinthians nas quartas. Caiu de pé.