Palmeiras 1 x 0 São Bernardo: Verdão vence jogo duro e avança para as semis
O Palmeiras recebeu o São Bernardo neste sábado às 19:00. A partida era válida pela abertura das quartas de final do campeonato paulista e foi disputada no Estádio do Allianz Parque, casa da torcida alviverde. Pelo regulamento, as duas equipes do mesmo grupo tem de se enfrentar em jogo único e o Verdão tinha a vantagem de jogar em casa por ter a melhor campanha e, claro, a liderança de sua chave.
Antes da bola rolar, Abel Ferreira surpreendeu. Nem Endrick e nem Giovani no ataque. O escolhido para formar o trio de frente com Dudu e Rony foi Bruno Tabata. O atacante, que chegou ano passado, ainda não tinha mostrado todo seu futebol, mas ganhou a confiança de Abel para a partida decisiva. Cheio de desfalques, o São Bernardo se colocou no rotineiro esquema com 3 zagueiros e 3 atacantes mais rápidos.
Postagens relacionadas
A bola rolou e o Palmeiras, como de costume, partiu para cima. Jogando em casa, com a torcida a seu favor, o Verdão costuma ir para o ataque e pressionar o adversário, tentando sair na frente logo nos minutos iniciais. Em algumas finalizações de fora da área e jogando pelos lados, o Palmeiras tentava furar a defesa do São Bernardo. Bruno Tabata era um dos mais acionados e conseguia achar espaços. Criou boas jogadas pela direita do ataque, sendo um dos melhores do primeiro tempo.
O São Bernardo, por sua vez, marcava forte e saía rápido nos contra-ataques. Bastante perigoso, jogava por uma bola. Até teve essa chance, com Felipe Marques, após vacilo da defesa palmeirense. Mas o atacante, frente a frente com Wéverton, bateu em cima do goleiro. Grande chance desperdiçada. O São Bernardo ainda reclamou muito de um pênalti por possível toque de mão de Marcos Rocha, mas a juíza e o VAR não entenderam como toque intencional.
Já no fim da primeira etapa, a defesa do São Bernardo falhou. E contra o Palmeiras isso é fatal. O Bernô vinha muito bem, se defendendo e segurando a pressão alviverde. Mas em belo cruzamento de Gabriel Menino da direita, a zaga marcou mal e Rony, sempre ele, se antecipou e subiu no meio de dois defensores para abrir o placar. 1 a 0 para o Verdão e festa no Allianz.
Na segunda etapa, o São Bernardo precisou sair mais para o jogo. O Palmeiras, como de rotina, chamava o adversário para explorar os espaços no contragolpes. Abel pegou a torcida de surpresa ao sacar Dudu e colocar Breno Lopes com 15 minutos de do segundo tempo. O camisa 7 saiu chateado. O São Bernardo, talvez sentindo o elenco curto, perdeu força com as alterações da segunda etapa. Não conseguiu, de fato, incomodar o goleiro Wéverton. O time tentava bastante na base da vontade, mas ficou claro que faltou opções para mudar o jogo.
Breno Lopes e Veiga ainda podiam ter ampliado, mas desperdiçaram. Fim de jogo. 1 a 0 que garante o Verdão nas semis. O São Bernardo se despede de maneira muito digna, fazendo frente à um dos melhores times do Brasil.