Palmeiras 2 x 1 Ferroviária: Verdão vence e volta a liderança geral

O Palmeiras recebeu a Ferroviária neste domingo, às 18:30. A partida era válida pela décima primeira rodada do Campeonato Paulista e foi disputada no Estádio Allianz Parque, casa da torcida alviverde, que novamente compareceu em excelente público. O jogo era de extrema importância para o Verdão, que precisava vencer para voltar a liderança de seu grupo e da tabela geral do Paulistão, já que o São Bernardo havia batido o São Paulo no sábado por 1 a 0 em pleno Morumbi.

Antes da bola rolar, Abel não inventou. Colocou em campo o time que o torcedor alviverde já está acostumado a ver, apostando nos seus homens de frente, Raphael Veiga, Dudu, Rony e Endrick. O garoto, aliás, vivia a expectativa de quebrar o jejum e fazer seu primeiro gol em 2023. Já a Ferroviária do técnico Elano, como já era esperado, veio para se defender e apostar na velocidade de seus homens de frente, principalmente John Kennedy.

Postagens relacionadas

  1. Paulistão Grandes entram em campo pela penúltima rodada da primeira fase
  2. Paulistão - Grandes entram em campo pela última rodada da primeira fase
  3. Campeonato Paulista encerra a primeira fase com rebaixados e confrontos definidos no mata-mata
  4. Palmeiras 1 x 0 Ituano - Verdão bate o Ituano e está na final
  5. Palmeiras x Ituano - Verdão abre as semis do Paulistão
  6. Santos x Corinthians - Campeonato Paulista 2023
  7. Tricolor perde e sai vaiado no Morumbi

Com a bola em jogo, o Palmeiras foi pra cima como era esperado. Como tradicionalmente faz com os adversários no Allianz Parque. A velocidade, intensidade, marcação pressão a partir de seus atacantes sufocavam o time adversário, que conseguia explorar apenas bolas longas com a velocidade de John Kennedy. O Verdão chegou com perigo nos primeiros minutos, em chegadas de Endrick, Dudu e Raphael Veiga. O último, inclusive, em grande fase com uma participação em gol por jogo, de média. Veiga finalizou após desvio de escanteio e obrigou Saulo a fazer boa defesa.

O Palmeiras tinha certa dificuldade em criar grandes chances de perigo, por conta da postura do adversário. Até que Raphael Veiga acertou lindo cruzamento na cabeça de Gabriel Menino. O volante apareceu como elemento surpresa para fazer 1 a 0 aos 42 do primeiro tempo. Festa no Allianz.

Palmeiras x Ferroviária, comemoração do gol de Raphael Veiga
Palmeiras x Ferroviária, comemoração do gol de Raphael Veiga

Na volta da segunda etapa, o Verdão continuou dominando as ações. E quando apertou, fez o segundo. Veiga recebeu de Marcos Rocha e arriscou chute de média distância, vencendo o goleiro Saulo. 2 a 0 e vitória bastante encaminhada para os comandados de Abel Ferreira. O treinador então começou a mexer no time. O trio de ataque foi todo trocado. Dudu, Rony e Endrick saíram para as entradas de Flaco, Breno Lopes e Giovani. A joia da base entrou muito bem por sinal, indo para cima, arriscando jogadas. Deve ganhar mais chances. Endrick, por outro lado, apesar de ter feito bom jogo, segue sem balançar as redes.

Com as mudanças, o nível do futebol palmeirense caiu. A Ferroviária começou a crescer no jogo, ficar mais com a bola, mas não conseguia incomodar. Com a vantagem, o time da casa resolveu controlar a partida. Já nos acréscimos, em lance de bola parada, a Ferrinha chegou ao seu gol. Rafael Costa bateu falta na cabeça de Matheus Lucas, que desviou para a rede. 2 a 1. Estrela de Elano, que havia acabado de colocar os dois em campo.

Mas já era tarde. Fim de jogo. Vitória importante para o Verdão seguir buscando a melhor campanha geral e a vantagem nos mata-matas. A Ferroviária por sua vez, jogará a vida na última rodada contra o rebaixamento, podendo até se classificar com combinação de resultados.

TALVEZ VOCÊ GOSTE

0