Palmeiras 3 x 0 Fortaleza: Verdão atropela o Leão e encaminha classificação na Copa do Brasil
O Palmeiras recebeu o Fortaleza nesta quarta-feira, às 19:00. A partida era válida pelo jogo de ida da fase de oitavas de final da Copa do Brasil e foi disputada no estádio do Allianz Parque, em noite de excelente público na casa da torcida do alviverde. O jogo de volta acontece somente no final do mês, em 31 de maio. O retrospecto recente mostrava equilíbrio, com duas vitórias para cada lado e um empate nos últimos 5 jogos. No último encontro, porém, vitória fácil do Palmeiras no Allianz por 4 a 0, pelo Brasileirão do ano passado.
Postagens relacionadas
Antes de a bola rolar, Abel Ferreira optou pela entrada de Bruno Tabata, que voltava de lesão, na vaga de Artur, que não poderia jogar por já ter atuado com a camisa do Red Bull Bragantino na competição. Já Vojvoda, mandou a campo um time bastante modificado, com muitos jogadores tidos como reservas e pouquíssimos titulares, descansando seus principais atletas para a sequência da temporada. Com a bola rolando o início de jogo não poderia ter sido melhor para os palmeirenses. Logo aos 10 minutos, Rony recebeu na área e sofreu pênalti de Caio Alexandre. A marcação gerou reclamação, mas Raphael Veiga, que não tinha nada a ver com isso, mandou a bola para as redes. 1 a 0 para o alviverde. E não parou por aí, com 17 minutos, em lance de escanteio, Gómez cabeceou e no rebote, Bruno Tabata completou de cabeça. 2 a 0 antes dos 20 minutos de jogo. Como esperado, o Verdão sobrava na partida.
A partir do segundo gol, o jogo ficou morno. O Palmeiras entregava a bola para o time do Fortaleza e se fechava para explorar os contra ataques, ponto forte da equipe. Porém, o Leão não sofria com os contragolpes e não conseguia levar perigo nos seus ataques. Na volta da segunda etapa, o Leão pressionou, foi para cima em busca de diminuir a desvantagem. Vojvoda tentou colocar jogadores tidos como titulares, como Calebe, Moisés e Pochettino. Mas o gol não saía e o time foi perdendo forças. As mudanças não surtiam efeito e o Palmeiras voltou a comandar as ações da partida.
Com a vantagem, Abel buscou dar sangue novo ao time e preservou nomes como Dudu, Veiga e Tabata. Richard Ríos foi um dos escolhidos para ganhar minutos. E o volante entrou muito bem, dando dinâmica ao meio campo alviverde e mostrando bastante vitalidade. A boa atuação lhe rendeu frutos. Já quase aos 45 da segunda etapa, Richard entrou na área, limpou para a perna esquerda e bateu firme, no pé da trave para fazer o terceiro. 3 a 0 Verdão e fecha a conta.
Final de jogo. O Palmeiras era favorito. O Fortaleza vir com reservas só contribuiu mais para o domínio alviverde. Talvez Vojvoda não imaginasse uma derrota tão pesada. Agora tem dura missão no jogo de volta. Verdão foi superior e fez um excelente placar, praticamente se colocando nas quartas de final.