Palmeiras 4 x 0 Fortaleza: Campeão, Verdão goleia e faz a festa no Allianz
O Palmeiras recebeu o Fortaleza nesta quarta-feira às 21:30. A partida foi válida pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro e aconteceu no Estádio do Allianz Parque, casa da torcida do Verdão, que compareceu em bom número após a confirmação do título brasileiro da equipe durante a tarde. Com a derrota do Internacional para o América por 1 a 0, o Palmeiras entrou em campo já campeão. A festa que já estava programada começou mais cedo e a torcida esperava a vitória para fechar a noite com chave de ouro.
Nas escalações, Abel Ferreira confirmou a expectativa e escalou o jovem sensação Endrick no comando de ataque sacando Mayke e deslocando Rony para a ponta. Já Juan Pablo Vojvoda depositou suas fichas no quarteto ofensivo com Lucas Crispim, Romarinho, Róbson e Thiago Galhardo para surpreender o campeão e seguir buscando a vaga na Taça Libertadores do ano que vem.
Com a bola rolando, a primeira etapa foi toda alviverde. O Palmeiras marcava forte, na pressão, como de costume quando atua em casa. Criava as melhores chances e buscava o gol a todo momento. E logo aos 15 minutos, abriu o placar. Bolão de Gustavo Scarpa para Rony, que saiu na cara do goleiro Fernando Miguel e não perdoou. 1 a 0, com direito a cambalhota do camisa 10. O Fortaleza até conseguia ficar com a bola mas sofria com a falta de criatividade. A posse de bola foi bastante equilibrada, mas o Leão não incomodou o goleiro Wéverton.
Já os donos da casa, quando tinham uma oportunidade, feriam o adversário. Usando as transições rápidas e lançamentos diretos, o Palmeiras era sempre perigoso. Aos 31 minutos, belo lançamento de Marcos Rocha para Dudu, que chegou antes do goleiro e deu belo toque por cobertura. Golaço. 2 a 0 para o campeão brasileiro. O Palmeiras seguiu melhor e foi para o intervalo com a boa vantagem no placar.
Na segunda etapa, o Palmeiras não tirou o pé do acelerador. Logo aos 3 minutos, Dudu serviu Rony completou para o gol. Segundo dele. Segunda cambalhota na comemoração. 3 a 0 e festa tomava conta. Torcida acompanhava o baile mesmo de baixo de chuva. Mas ainda faltava o gol de Endrick no Allianz. E a festa ficou completa aos 18 minutos. Novamente Dudu acelerou pela direita, entrou na área e rolou para o garoto, na pequena área, só empurrar. 4 a 0 e festa mais do que completa. O Fortaleza seguiu tendo dificuldades para criar na segunda etapa. Só foi acertar o gol de Wéverton em finalizações de longe. O dia era só do Palmeiras.
Com o resultado mais do que garantido, Abel rodou o elenco. Sacou seus principais jogadores e deu minutos para Bruno Tabata, Merentiel e Flaco López, por exemplo. A partir daí, foi só esperar o tempo passar e começar a festa do título ao lado do seu torcedor. Mesmo com os reservas, o Verdão seguiu buscando o gol a todo momento, mostrando mais uma virtude deste elenco de Abel Ferreira.
Fim de jogo. O campeão brasileiro goleou e fez a festa com sua torcida. Vitória e título merecidíssimos pelo time alviverde. Já o Leão, segue na briga por uma vaga na Libertadores, mas perde a chance de colar no G-8.