Palmeiras bate Juventude e segue isolado na liderança
Na noite deste sábado o Palmeiras recebeu o Juventude no Allianz Parque pelo Campeonato Brasileiro. O duelo colocava frente a frente o líder e o lanterna da competição. O Palmeiras era o claro favorito e ainda contava com o apoio de sua torcida.
O Palmeiras entrava em campo após ser eliminado da Copa Libertadores pelo Athletico-PR, uma vitória seria a melhor resposta possível do elenco palmeirense. O primeiro tempo foi um massacre. O Juventude não conseguia lidar com o grande volume de jogo do Palmeiras. O Juventude não conseguia ficar com a bola e se limitou a defender-se.
O Palmeiras criava muito, mas pecava na hora da finalização. As melhores chances da primeira etapa caíram nos pés de Dudu e Rony, mas faltou pontaria para inaugurar o placar. O Juventude fazia cera e tentava segurar um valioso empate. A estratégia da equipe gaúcha até funcionou na primeira etapa e a partida foi para o intervalo empatada em 0 a 0.
Na volta do intervalo o Palmeiras seguia sendo muito superior e mostrou isso já no primeiro lance da segunda etapa. Após lançamento de Marcos Rocha o atacante Rony arrancou pela direita e tocou entre as pernas do goleiro para abrir o placar no Allianz Parque. O Verdão queria resolver rapidamente a partida.
O Juventude apenas se defendia e mal conseguia ficar com a bola no campo ofensivo. O Palmeiras seguia criando boas chances, mas foi o Juventude que chegou ao gol. Após uma das poucas escapadas da equipe gaúcha o atacante Pita conseguiu vencer o duelo com Gustavo Gomez e tocou para trás, o atacante Guilherme Parede, mesmo caído e de costas para o gol, conseguiu girar e tocar para o gol. Jogo empatado no Allianz Parque.
O Palmeiras após o gol manteve a tranquilidade e parecia uma questão de tempo até chegar ao segundo gol. E não demorou nem 5 minutos. Após escanteio cobrado por Scarpa a bola desviou em Zé Rafael e em Murilo e morreu no fundo da rede. Na súmula o gol foi creditado a Zé Rafael. 2 a 1 para o Verdão.
O Palmeiras manteve o bom volume e tranquilidade no restante da partida. Com a vitória deste sábado o Palmeiras se mantém tranquilo na liderança do Campeonato Brasileiro. Tendo apenas o campeonato nacional em disputa o Verdão é mais favorito do que nunca e caminha com certa tranquilidade rumo ao título. Na próxima rodada o Palmeiras enfrenta o Santos no Allianz Parque. A partida será realizada no Allianz Parque no próximo domingo às 18:30. O Verdão tem mais 12 partidas para garantir mais um título, um dos poucos que o treinador Abel Ferreira não conquistou no comando do Palmeiras.
Já o Juventude com a derrota se complica cada vez mais. Já são sete partidas sem vitórias. A equipe gaúcha soma apenas 18 pontos e ocupa a última colocação do Campeonato Brasileiro. Para sair dessa situação o Juventude deve reagir rapidamente. Na próxima rodada o Juventude enfrenta o Fortaleza em casa e não pode pensar em outro resultado que não seja a vitória.