Palmeiras é superior e vence o Corinthians no Dérbi

Na noite deste sábado o Palmeiras recebeu o Corinthians no Allianz Parque. A partida válida colocava frente a frente os dois rivais que vivem momentos completamente opostos. O ambiente era muito favorável ao Palmeiras.

Postagens relacionadas

  1. Atlético Mineiro 2 x 1 Athletico Paranaense - Hulk decide e Galo vence o Furacão
  2. Corinthians 1 x 1 Fortaleza - Yuri Alberto sai do banco e salva o Timão em Itaquera
  3. Corinthians encara o Del Valle pela Libertadores em jogo decisivo
  4. Corinthians vence o Remo e avança nos pênaltis para as oitavas da Copa do Brasil
  5. Dia de Dérbi! Palmeiras e Corinthians se enfrentam em momentos totalmente opostos
  6. Flamengo 2 x 3 Botafogo - Mesmo com um a menos, Fogão faz grande partida e derrota o Mengão
  7. Flamengo x Botafogo - Escalações e tudo sobre a partida
  8. Palmeiras encara o Cerro Porteño para encaminhar sua classificação na Libertadores
  9. Palmeiras enfrenta o Bragantino de olho na liderança
  10. Palmeiras x Grêmio - Escalações e tudo sobre a partida
  11. Vasco começa bem, mas cede empate ao Palmeiras no Maracanã

Em campo ficou evidente o nível em que cada um está hoje. O Palmeiras começou o jogo melhor e tinha mais a posse de bola e era melhor no jogo. Nos primeiros minutos o Palmeiras já rondava com perigo a área corintiana e aos 15 minutos chegou ao primeiro gol. Após cobrança de escanteio de Raphael Veiga, o zagueiro Murilo subiu mais que a defesa corintiana e cabeceou sem chances de defesa para Cássio. 1 a 0 para o Verdão.

Raphael Veiga comemora gol em Palmeiras x Corinthians
Raphael Veiga comemora gol em Palmeiras x Corinthians

O Corinthians tentava reagir, mas sem grande organização. O Timão se apoiava na individualidade de Roger Guedes. O camisa 10 corintiano se desdobrava e fazia de tudo em campo e era o jogador mais perigoso do Corinthians. Em vantagem o Verdão seguia levando perigo e quase marcou o segundo gol com Zé Rafael. Em chute de longe exigiu boa defesa de Cássio aos 30 minutos. Não demorou muito e o Palmeiras voltou a marcar. Raphael Veiga tentou na primeira e foi travado, mas na sobra bateu de forte sem chances para Cássio. 2 a 0 para o Palmeiras. O Timão ainda perdeu o argentino Fausto Vera que saiu com problemas estomacais. A primeira etapa terminou no 2 a 0 para o Palmeiras no Dérbi.

No intervalo o Timão mudou e melhorou com a entrada de Giuliano na vaga de Romero. O time ficou com um meio de campo mais povoado, dificultando a troca de passes do rival. na saída de jogo Maycon, que entrou na vaga de Vera, enfim fez um bom jogo e conseguiu melhorar a equipe. O Verdão com a vantagem no placar seguia sendo perigoso. Aos 20 minutos quase saiu o terceiro gol. Após cruzamento Navarro cabeceou e a bola explodiu no travessão de Cássio.

Jogadores de Corinthians e Palmeiras no Dérbi desse sábado
Jogadores de Corinthians e Palmeiras no Dérbi desse sábado

O Palmeiras começou a mexer e rodar a equipe. Do outro lado o Corinthians seguia tentando na individualidade de Guedes, que infernizava pelo lado esquerdo de ataque. Foi em lance do camisa 10 que o Timão chegou ao gol. Em cobrança de escanteio Guedes bateu cheio de efeito e Piquerez desviou contra a própria meta. 2 a 1 no placar. Após o gol Corinthians o Verdão quase marcou o terceiro gol. Após boa jogada de Dudu a bola sobrou para John John que finalizou forte, exigindo boa defesa de Cássio. O Timão buscava o empate e aos 38 minutos do segundo tempo teve a bola do empate. Bidu cruzou rasteiro, Guedes fez o corta luz e a bola sobrou para Paulinho, o camisa 15 dominou e soltou uma bomba que passou por cima da meta de Weverton. O Palmeiras se segurou nos minutos finais e garantiu a vitória por 2 a 1 no Dérbi.

Importante vitória para o Palmeiras que agora soma 7 pontos no Campeonato Brasileiro. O Verdão volta a campo agora na quarta-feira, pela Copa Libertadores, quando enfrenta o Barcelona de Guayaquil, no Equador.

O Corinthians estaciona nos 3 pontos conquistados na primeira rodada. O Timão que vive a expectativa do anúncio do novo treinador. Roger Machado aparece como o nome da vez e tem negociações em andamento. O Corinthians volta a campo na terça-feira, quando enfrenta o Del Valle pela Copa Libertadores.

Palmeiras 2 X 1 Corinthians : Melhores momentos

TALVEZ VOCÊ GOSTE

0