Palmeiras recebe o Bolivar para garantir a liderança na Libertadores

Palmeiras e Bolívar entram em campo nesta quinta-feira às 21h, no Allianz Parque. A partida é válida pela sexta rodada da fase de grupos da Libertadores. O duelo define o líder do grupo e também pode definir a melhor campanha geral da primeira fase. Os times entram em campo iguais na pontuação, mas com vantagem para o time boliviano no saldo de gols, são oito gols de saldo do Bolívar contra seis do Palmeiras.

Postagens relacionadas

  1. Atlético Mineiro x Palmeiras - Escalações e tudo sobre o duelo pelas oitavas da Libertadores
  2. Bolívar x Athletico - Escalações e tudo sobre o duelo pelas oitavas da Libertadores
  3. Corinthians vai com reservas na despedida da Libertadores
  4. Corinthians x Red Bull Bragantino Escalações e tudo sobre o jogo pelo Campeonato Brasileiro
  5. Internacional x Cruzeiro Escalações e tudo sobre o jogo pelo Campeonato Brasileiro
  6. Internacional x Independiente de Medellín Escalações e tudo sobre o jogo pela Conmebol Libertadores
  7. River Plate x Internacional - Escalações e tudo sobre o duelo pelas oitavas da Libertadores
  8. São Paulo e Fluminense fazer duelo de tricolores no Morumbi
  9. Timão joga bem e vence na despedida da Libertadores

O Palmeiras chega ao duelo vivendo um momento conturbado. Pelo Brasileirão são duas derrotas seguidas para Bahia e na última rodada em casa contra o Botafogo, o que possibilitou a equipe carioca abrir oito pontos de vantagem para o Verdão.

As vésperas da partida pela Libertadores a torcida organizada do Palmeiras foi até a sede da Crefisa e fez protesto contra a direção. A Mancha Alviverde, principal organizada do Palmeiras, levou faixar e entoou cantos contra a administração do futebol palmeirense. A falta de reforços é a principal reclamação da torcida palmeirense. Além disso, foi citado também o valor dos ingressos, tidos pelos torcedores como os mais caros do Brasil.

Para o duelo de hoje o treinador Abel Ferreira não terá um de seus titulares. O volante Zé Rafael sofreu um estiramento no joelho direito e já faz tratamento, a tendência é que o camisa 8 ainda perca mais jogos por conta da lesão. Em contrapartida o Palmeiras terá de volta Gabriel Menino, que cumpriu suspensão no final de semana contra o Botafogo. No setor defensivo Abel tem duas dúvidas. Marcos Rocha e Murilo estão recuperados e serão opções para o treinador, mas o bom momento de Mayke e Luan podem mantê-los na equipe titular. Jogando em casa o Palmeiras deve pressionar bastante a equipe boliviana, mas sempre atento ao perigoso time que provou ter qualidade mesmo jogando longe de seus domínios na altitude.

Provável Palmeiras: Weverton; Mayke, Gustavo Gomez, Luan e Piquerez; Richard Rios, Gabriel Menino e Raphael Veiga; Artur, Dudu e Rony.

Do outro lado o Bolívar vive um ótimo momento na Libertadores. A equipe boliviana entra em campo podendo garantir a liderança do grupo com um empate, caso vença a partida terá além da liderança do grupo a liderança geral da primeira fase. O time visitante sabe da dificuldade da partida por isso não considera um empate ruim, já que garantindo a liderança do grupo decidirá o duelo de oitavas de final em casa, contando com a temida altitude.

O Bolívar não tem desfalques para o duelo de hoje à noite. A única duvida do treinador Beñat San José é manter ou não Justiniano e Ronnie Fernández, pendurados com dois cartões, já que os cartões são zerados nas oitavas de final. Caso mantenha todos os titulares o time deve ser praticamente o mesmo que derrotou o Palmeiras na estreia.

Provável Bolívar: Lampe; Bentaberry, Ferreyra, Sagredo e Fernandez; Justiniano, Villamíl e Chavez; Villarroel, Rodriguez e Fernandez.

A partida entre Palmeiras e Bolívar acontece às 21h, no Allianz Parque. O duelo terá transmissão da ESPN e Star+.

0