Palmeiras vence o Coritiba e segue invicto no Campeonato Brasileiro

Na noite deste domingo o Palmeiras encarou o Coritiba em jogo válido pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Verdão entrou em campo já sabendo o resultado do líder Botafogo, que havia perdido contra o Athletico-PR.

Postagens relacionadas

  1. América-MG e Corinthians se enfrentam querendo se livrar do Z-4
  2. Atlético Mineiro 1 x 1 Palmeiras - Em jogo disputado Galo e Verdão empatam
  3. Bahia marca nos acréscimos e derrota o Palmeiras
  4. Corinthians enfrenta o Cuiabá para fugir da crise
  5. Coritiba x Santos - Escalações e tudo sobre o duelo pelo Campeonato Brasileiro
  6. Grêmio 2 x 1 São Paulo - De virada, Grêmio bate o São Paulo na Arena
  7. Palmeiras 3 x 0 Fortaleza Verdão atropela o Leão e encaminha classificação na Copa do Brasil
  8. São Paulo x Palmeiras - Escalações e tudo sobre o duelo pelo Campeonato Brasileiro
  9. Vasco x Flamengo - Escalações e tudo sobre o clássico

O Palmeiras entrou em campo com um desfalque. O meia Raphael Veiga, principal nome da equipe, não jogou pois estava suspenso. Abel surpreendeu e escalou o jovem Luis Guilherme, de apenas 17 anos, na vaga do camisa 23. Foi a primeira partida do jovem como titular do Palmeiras.

Rony marcou duas vezes e comandou vitória do Palmeiras sobre o lanterna Coritiba
Rony marcou duas vezes e comandou vitória do Palmeiras sobre o lanterna Coritiba

O jogo começou com o Palmeiras tomando conta da partida. O Verdão tinha dificuldades na ligação e por muitas vezes tentou chegar nas bolas longas e bolas erguidas na área. A primeira grande chance foi com Luan, que exigiu boa defesa do goleiro Gabriel. O Coxa marcava bem, mas não tinha criação alguma na fase ofensiva. O Palmeiras naturalmente foi chegando e parecia ser questão de tempo o gol. Aos 29 minutos da primeira etapa Piquerez encontrou Artur que finalizou de primeira e abriu o placar para o Verdão. Melhor no jogo o Verdão dominava o jogo e criava o bastante para fazer o segundo gol e não demorou para isso acontecer. Aos 33 minutos Mayke fez bom cruzamento que encontrou Rony, o camisa 10 cabeceou e marcou o segundo gol palmeirense. Nos acréscimos o Coxa teve sua única chance. Em cabeçada de Robson que exigiu grande defesa de Weverton.  O primeiro tempo terminou mesmo em 2 a 0 para o Palmeiras.

Dudu durante a partida entre Palmeiras e Coritiba
Dudu durante a partida entre Palmeiras e Coritiba

Na volta do intervalo o Palmeiras voltou da mesma forma da primeira etapa. Tranquilo e dominante o Verdão criava para ampliar o placar. Dudu voltou ainda mais incisivo na segunda etapa. O camisa 7 chegou a marcar, mas o gol foi anulado por impedimento, após ajuda do VAR. O Verdão seguiu em cima e chegou ao terceiro gol. Dudu encontrou Rony, que finalizou bem e anotou o terceiro gol do Palmeiras aos 28 minutos do segundo tempo. Após o gol Abel trocou alguns jogadores e promoveu a entrada de jovens jogadores da base. O Verdão administrava o placar e gastava o relógio. O Coxa pouco ameaçava, mas em uma das poucas chances que teve no jogo marcou com Alef Manga, aproveitando vacilo de Weverton e Luan. Final de jogo no Allianz Parque. 2 a 0 para o Palmeiras.

Com a vitória o Palmeiras se aproxima do líder Botafogo. Com 19 pontos o Verdão vê de perto o líder com 21 pontos. O time de Abel Ferreira segue como um dos maiores postulantes ao título e confirma isso sendo o único invicto do Campeonato Brasileiro. O Palmeiras volta a campo no próximo domingo, quando enfrenta o São Paulo no Morumbi. Duelo importante e duríssimo para Abel Ferreira e seus comandados.

O Coxa segue na lanterna na competição. Em nove rodadas a equipe soma apenas três pontos, foram três empates, seis derrotas e nenhuma vitória até aqui. O Coxa volta a campo pelo Brasileirão no próximo sábado, quando enfrenta o Santos no Couto Pereira.

Palmeiras 3 x 1 Coritiba: Melhores momentos

0