Palmeiras x Athletico: Escalações e tudo sobre a decisão do finalista da Libertadores

O Palmeiras vai receber o Athletico Paranaense nesta terça-feira, às 21:30. A partida é válida pelo confronto de volta da fase semifinal da Taça Libertadores da América e será disputada no Estádio do Allianz Parque, casa do alviverde. Na partida de ida, na Arena da Baixada, vitória do Athletico pelo placar de 1 a 0, gol de Alex Santana. O Palmeiras precisa vencer o jogo por 2 ou mais gols de diferença para garantir a vaga na final. Qualquer vitória simples leva a decisão para os pênaltis. O Furacão, por sua vez, joga pelo empate para ir à Guayaquil.

O Palmeiras vem com bastante motivação em busca da sua terceira final consecutiva. Abel Ferreira poupou suas principais peças no empate por 2 a 2 contra o Red Bull Bragantino. O Verdão vinha de uma longa sequência invicta até ser derrotado na terça-feira passada, no jogo de ida. Agora, somando Brasileirão e Libertadores, o time não vence há 4 partidas. Além do 1 a 0, foram 3 empates com Flamengo, Fluminense e Braga. Por outro lado, segue líder isolado do campeonato nacional e depende apenas de si para estar na grande decisão novamente. O time já demonstrou poder de reação muitas vezes e contará com o Allianz Parque lotado para empurrar o time para a final.

Já o Furacão, também poupou seus titulares no final de semana e mesmo assim venceu o Fluminense, por 1 a 0. O rubro-negro do Paraná já esteve nessa situação outras duas vezes. Nas oitavas, decidiu no Paraguai e conseguiu arrancar um empate do Libertad para se classificar. Já nas quartas, contra o Estudiantes, foi buscar uma vitória por 1 a 0 em La Plata após empatar por 0 a 0 na Arena. É um time que tem mostrado força nos mata-matas e sabe se defender muito bem. A defesa, que é justamente o ponto mais forte do time, será decisiva nesta terça-feira. Se não levar gol, o Furacão estará em Guayaquil.

O Palmeiras chega com alguns desfalques para esta decisão. Danilo cumpre último jogo de suspensão e não poderá atuar. Gabriel Menino deve ser o substituto. Raphael Veiga, lesionado na partida de ida, segue como dúvida, mas dificilmente joga. Bruno Tabata surge como favorito para a vaga. López e Merentiel correm por fora. Por outro lado, Gustavo Scarpa retorna de suspensão e vai pro jogo. Principal jogador da equipe na temporada, o meia é esperança.

Um provável Palmeiras tem: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Gabriel Menino, Zé Rafael e Bruno Tabata (Raphael Veiga); Gustavo Scarpa, Dudu e Rony. Técnico: Abel Ferreira.

Já o Furacão, tem dois desfalques. Um deles no banco. O volante Hugo Moura, expulso de forma infantil na ida, está fora. Felipão, expulso por reclamação, também não poderá comandar a equipe do campo e deve estar nas tribunas. A equipe deverá ser parecida com a que entrou em campo em Curitiba. Erick deve substituir Hugo Moura no meio.

Um provável Athletico tem: Bento; Khellven, Pedro Henrique, Thiago Heleno e Abner; Erick, Fernandinho e Alex Santana; Vitinho, Canobbio e Vitor Roque. Técnico: Paulo Turra (auxiliar).

A arbitragem vem do Uruguai. Esteban Ostojich comanda o apito, auxiliado por Carlos Barreira e Andrés Nievas nas bandeiras. O VAR ficará sob comando do colombiano Nicolas Gallo. Tudo muito em aberto. O Palmeiras encontrará um time que se defende muito bem e é rápido nos contra-ataques. O Verdão tem totais condições de vencer o jogo, mesmo com desfalques. O Furacão terá que fazer mais uma partida perfeita para, pelo menos, manter a vantagem e sair classificado. Promessa de muita tensão e muita disputa por mais de 90 minutos. E quem

TALVEZ VOCÊ GOSTE

0