Palmeiras x Atlético/MG: Verdão e Galo jogam a vida em busca das semifinais
O Palmeiras recebe o Atlético/MG nesta quarta-feira às 21:30. A partida é o confronto de volta das quartas de final da Taça Libertadores da América e acontecerá no Allianz Parque, casa do alviverde. No jogo de ida, no Mineirão, o Atlético conseguiu até abrir 2 a 0 no início do segundo tempo, mas permitiu o empate do Palmeiras no finalzinho do jogo. O resultado de 2 a 2 trouxe o confronto completamente aberto para a capital paulista, com o Verdão tendo a vantagem de contar com o apoio de sua torcida.
O Palmeiras, aliás, vive grande momento na temporada. Já são 9 jogos de invencibilidade, com 7 vitórias e 2 empates no período. Apesar de eliminado na Copa do Brasil, o time de Abel Ferreira vem muito bem no Campeonato Brasileiro, onde é líder isolado, 6 pontos à frente do segundo colocado, o rival Corinthians. O Verdão não esconde que tem como objetivo vencer tanto a Libertadores, quanto o Brasileirão e, para isso, precisar vencer o Galo nesta quarta-feira. Como não há mais a regra do gol, qualificado fora de casa, qualquer empate leva a decisão para os pênaltis. Mas a torcida não quer nem pensar nessa possibilidade. Já que na última vez que chegou favorito para um mata-mata e a decisão foi para as penalidades, foi eliminado dentro de casa para o rival São Paulo.
Enquanto isso, o Atlético/MG busca se manter vivo e “salvar a temporada” nesta quarta. Eliminado na Copa do Brasil e longe dos líderes no Brasileiro, a chance mais real de título neste ano seria continuando na Libertadores. Para isso, o Galo não pode perder para o Palmeiras. O time, apesar de ter bom ataque, tem sofrido muitos gols e Cuca sofre para encontrar um equilíbrio. Nos últimos 3 jogos foram 8 gols sofridos. Apesar disso, as atuações tem melhorado, o que dá esperanças para a torcida de que a equipe possa fazer um bom jogo em São Paulo e, ao menos, conseguir a vaga nos pênaltis.
O Palmeiras pode ter mudanças no setor ofensivo. Com o retorno de Rony, que já atuou alguns minutos no final de semana, Abel pode voltar a ter seu ataque titular completo. López deve ir para o banco de reservas. No mais, força máxima para o alviverde.
Um provável Verdão tem: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Danilo, Zé Rafael e Raphael Veiga; Dudu, Gustavo Scarpa e Rony. Técnico: Abel Ferreira.
Já o Atlético, por outro lado, chega com algumas dúvidas. Todo o elenco viajou para São Paulo. Inclusive Guilherme Arana que vem de lesão no jogo de ida. Pode jogar? Improvável. Rubens deve ser o titular na lateral esquerda. No meio, Zaracho retorna e deve jogar. Porém, Nacho também pode ser titular, o que descolaria Zaracho para o lado do campo. Jair e Otávio também disputam uma vaga ao lado de Allan.
Um provável Galo tem: Everson; Mariano, Nathan Silva, Junior Alonso e Rubens; Allan, Otávio (Jair) e Nacho (Ademir); Zaracho, Keno e Hulk. Técnico: Cuca
A arbitragem será do experiente Wilmar Roldán, da Colômbia. Nas bandeiras, auxiliam Alexander Guzman e Wilmar Navarro, também colombianos. O VAR será responsabilidade de Julio Bascuñan, do Chile.
Tudo aberto no Allianz Parque. Palmeiras favorito, pelo momento, pelo futebol apresentado e até pela forma recente do adversário. Mas o Galo tem um time experiente e com grandes nomes que podem decidir uma partida a qualquer momento. Jogaço-aço-aço!