Palmeiras x Barcelona SC: Escalações e tudo sobre a partida pela Libertadores
O Palmeiras recebe a equipe do Barcelona, de Guayaquil, nesta quarta-feira, às 21:30. A partida é válida pela quinta rodada da fase de grupos da Taça Conmebol Libertadores, pelo grupo C, e será disputada no estádio do Allianz Parque, casa da torcida do alviverde, que promete bom público. As equipes já se enfrentaram nesta Libertadores. Pela partida de ida, vitória do alviverde lá no Equador, de forma tranquila, pelo placar de 2 a 0. Agora as equipes disputam uma vaga para a próxima fase. A vitória é fundamental para manter os equatorianos vivos e garantiria a classificação antecipada do Verdão.
Postagens relacionadas
O Palmeiras chega para o duelo em um grande momento na temporada. Classificado na Copa do Brasil, vice-líder do campeonato brasileiro e com a classificação encaminhada na Liberta, o Verdão de Abel Ferreira caminha a passos largos para decidir e chegar nas fases mais aguadas dos torneios em que participa. O time até perdeu para o Fortaleza por 1 a 0, mas após fazer 3 a 0 na ida, com a classificação encaminhada. Com 9 pontos, o Verdão ainda sonha com a liderança do grupo e melhor campanha para decidir em casa nos mata-matas.
Já o Barcelona, não vive seus melhores dias no futebol equatoriano. Acostumado a decidir nas primeiras posições, ocupa apenas a quarta colocação, com 8 pontos a menos que o Independiente Del Valle, atual líder do torneio. Na Libertadores, tem situação igualmente complicada. Com apenas 3 pontos, precisa vencer o Palmeiras para chegar na última rodada com alguma chance de se qualificar. Para isso, precisará quebrar a série de 3 derrotas consecutivas, para Bolívar, El Nacional e o rival Emelec. O Barcelona conta com o retrospecto de já ter eliminado o verdão no Allianz, em 2017, para surpreender e sair com os 3 pontos.
O técnico Abel Ferreira tem duas preocupações. Mayke e Gabriel Menino saíram com lesão do último confronto. Mayke deve ir pro jogo, mas Menino ainda sente dores e pode não jogar. Fabinho e Jaílson disputam a vaga, já que Richard Ríos está suspenso.
Um provável Palmeiras deve ter: Weverton; Mayke, Luan, Gustavo Gómez e Piquerez; Zé Rafael, Fabinho (Jailson) e Raphael Veiga; Artur, Dudu e Rony. Técnico: Abel Ferreira
Já o técnico do Barcelona, vem com o técnico interino Segundo Castillo, após Fabián Bustos pedir demissão. Mesmo com poucas chances, o time equatoriano deve escalar força máxima para tentar garantir a vaga na Sul-Americana.
Um provável Barcelona deve vir com: Víctor Mendoza; Velasco, Quiñónez, Sosa e Pineida; Leonai Souza, Gaibor e Janner Corozo; Portocarrero, Damián Díaz e Francisco Fydriszewski. Técnico: Segundo Castillo.
A arbitragem será de Andres Rojas com os Assistentes Alexander Guzman e David Fuentes nas bandeiras. O VAR será John Perdomo.
Jogo, em tese, tranquilo para o Verdão. Muito mais time, joga com o apoio de sua torcida e só depende de uma vitória simples para estar nos mata-matas. Se jogar como vem jogando deve passar com facilidade. A partida de ida mostrou a diferença entre os dois times.
Palpite: Palmeiras 3 x 0 Barcelona