Palmeiras x Boca Juniors: Escalações e tudo sobre o duelo decisivo pela semifinal da CONMEBOL Libertadores
O Palmeiras recebe o Boca Juniors nesta quinta-feira às 21:30. A partida é válida pelo jogo de volta das semifinais da CONMEBOL Libertadores e será disputada no estádio do Allianz Parque, casa do Alviverde Imponente que deve comparecer em excelente número. O retrospecto recente tem vantagem da equipe visitante, com 1 vitórias e 2 empates nos últimos 3 jogos. Na partida de ida, empate por 0 a 0 em La Bombonera, que deixou tudo aberto para a volta. Agora, jogando em casa, o Verdão é o Brasil na Libertadores e vem com tudo para garantir a vaga em mais uma final. Quem vencer, estará na final contra o Fluminense. O empate leva a decisão para os pênaltis.
Postagens relacionadas
O Palmeiras chega para o duelo bastante motivado, com a sua principal chance de título no ano. O Verdão vinha vencendo nas últimas partidas e buscava por retomar o contato com o líder Botafogo pelo Brasileiro. Porém, nas últimas rodadas, derrotas para Grêmio e Red Bull Bragantino, mostraram que o time se concentra na Libertadores. Abel poupou no nacional para este jogo e quer mais uma decisão de Libertadores no currículo. O Verdão acredita que, com o apoio de sua torcida e com um ambiente hostil, possa vencer os rivais argentinos e ir para a grande decisão no Maracanã.
Já o Boca Juniors, também se mostra bastante motivado e está totalmente concentrado no duelo desta quinta-feira. O Boca quer voltar a decisão e estar no Maracanã contra o Flu. Prova disso é que o time poupou os titulares no grande clássico contra o River Plate no último final de semana. A derrota por 2 a 0 não abalou a equipe de Jorge Almirón, que foca em fazer um grande jogo no Allianz para surpreender o alviverde e sair classificado. O Boca vem bem em jogos fora de casa e inclusive se classificou nos pênaltis contra o rival Racing.
Por jogar em casa e com a torcida a seu favor, o Palmeiras pode ter uma mudança no ataque. Abel estuda colocar um time mais ofensivo, voltando Mayke para lateral e colocando mais um atacante. Endrick e Luis Guilherme disputam vaga ao lado de Artur e Rony.
Um provável Palmeiras tem: Weverton; Marcos Rocha (Mayke), Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Zé Rafael, Gabriel Menino e Raphael Veiga; Mayke (Luís Guilherme ou Endrick), Artur e Rony. Técnico: Abel Ferreira.
Já o Boca, não deve ter novidades para enfrentar o Palmeiras no Allianz Parque. Almirón teve a dúvida na dupla de zaga, mas Nicolás Figal e Marcos Rojo treinaram e devem jogar. O time deve ser o mesmo.
Um provável Boca Juniors tem: Romero; Advíncula, Nicolás Figal, Marcos Rojo e Fabra; Medina, Pol Fernández, Equi Fernández e Barco; Merentiel e Cavani. Técnico: Jorge Almirón.
A arbitragem será de Andres Matonte, auxiliado por Nicolas Taran e Martin Soppi. O VAR será Leodan Gonzalez.
Semifinal de Libertadores não tem jogo fácil. Palmeiras é mais time e tem 90 minutos em casa para fazer o resultado. Boca Juniors deve picotar o jogo e apostar nos erros. Verdão favorito.
Palpite: Palmeiras 2 x 0 Boca Juniors