Palmeiras x Cruzeiro: Escalações e tudo sobre o duelo pelo Campeonato Brasileiro
O Palmeiras recebe o Cruzeiro nesta Segunda-feira, às 19:00. A partida é válida pela décima nona rodada do Campeonato Brasileiro e será disputada no estádio do Allianz Parque, casa da torcida do Alviverde Imponente que deve comparecer em bom número. O retrospecto recente tem vantagem da equipe mandante, com 3 vitórias e 1 empate nos últimos 4 jogos. No Brasileiro de 2019, última encontro das equipes, duas vitórias do Verdão. Primeiro, venceu em São Paulo por 1 a 0. No returno, venceu em Minas por 2 a 0 rebaixando o Cruzeiro. A expectativa é de uma batalha intensa em busca dos três pontos.
O Palmeiras chega para o duelo tentando dar sequência aos bons resultados e voltar ao caminho das vitórias. O Verdão vinha de má sequência. Por exemplo, pelo Brasileiro, passou por uma sequência de 5 jogos sem vencer, que fizeram o time perder contato com o líder Botafogo. Para piorar, foi eliminado dentro de casa na Copa do Brasil, diante do rival São Paulo, perdendo as duas partidas. Porém, venceu o Fortaleza dentro de casa por 3 a 1 e o América, em Minas, por 4 a 1. Também eliminou o Galo na Libertadores, dando moral ao time. Mesmo assim, vem de derrota para o Flu por 2 a 1 e quer voltar a vencer no Nacional.
Postagens relacionadas
Já o Cruzeiro, chega tentando reencontrar o caminho das vitórias. O time não vence há 4 rodadas, com 3 empates e uma derrota para o Goiás dentro de casa por 1 a 0. Aliás, o Cruzeiro faz uma campanha melhor como visitante do que mandante no primeiro turno. Isso porque é o time que menos perdeu nesta condição no Brasileiro. Apenas um jogo, na estreia da Série A, contra o Corinthians. Fora de casa, tem 13 pontos em 24 jogos. Assim, a torcida aposta na força como visitante para surpreender um grande adversário e subir na tabela.
Para o duelo desta segunda, Abel Ferreira tem todos os atletas à disposição. Porém, por conta do desgaste, pode poupar algumas peças. Zé Rafael, por exemplo, que vem atuando no sacrifício pode ser poupado. Richard Ríos pode jogar.
Um provável Palmeiras tem: Weverton; Mayke, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Zé Rafael (Richard Ríos), Gabriel Menino e Raphael Veiga; Artur, Dudu (Jhon Jhon) e Rony. Técnico: Abel Ferreira.
Já o Cruzeiro, de Pepa, tem quatro retornos. Os suspensos Rafael Cabral e Wesley, além do próprio treinador voltam a estar disponíveis. Quem também passa a estar à disposição é o atacante Bruno Rodrigues, voltando de lesão. A tendência é de um ataque mais leve.
Um provável Cruzeiro tem: Rafael Cabral; William, Neris, Luciano Castán e Marlon; Matheus Jussa, Filipe Machado e Lucas Silva: Arthur Gomes, Bruno Rodrigues (Rafael Papagaio) e Wesley. Técnico: Pepa.
A arbitragem será de Wagner do Nascimento Magalhaes, auxiliado por Thiago Henrique Neto Correa Farinha e Luiz Claudio Regazone. O VAR será Rodolpho Toski Marques.
Palmeiras favorito. Verdão precisa voltar a vencer e é muito forte em casa. Cruzeiro, mesmo dando trabalho fora de casa, deve ter vida dura pela frente.
Palpite: Palmeiras 2 x 0 Cruzeiro