Palmeiras x Cuiabá: Escalações e tudo sobre a partida
O Palmeiras recebe o Cuiabá neste sábado às 16:00. A partida é válida pela rodada de abertura do Campeonato Brasileiro de 2023 e será disputada no estádio do Allianz Parque, casa da torcida alviverde. O retrospecto recente é favorável ao time da casa com 2 vitórias e 1 empate nos últimos 3 jogos. Porém, em 2021, no mesmo Allianz Parque o Cuiabá bateu o Palmeiras pelo placar de 2 a 0.
Postagens relacionadas
O Palmeiras chega para a partida com grande favoritismo. O Verdão, atual campeão brasileiro, também foi campeão paulista neste começo de ano e quer iniciar sua trajetória de defesa do título com o pé direito. O time vem de um começo de temporada muito forte, com apenas duas derrotas. Uma na ida da final por 2 a 1 para o Água Santa, o qual reverteu no jogo da volta e levantou a taça. A outra na altitude, para o Bolívar, por 3 a 1, atuando com time reserva por conta das finais do Paulistão. Assim, a ideia de Abel Ferreira é começar bem, dentro de casa, com apoio da torcida e dar o primeiro passo rumo ao título.
O Cuiabá, por sua vez, não fica para trás quando o assunto é começar bem a temporada. Campeão do campeonato mato-grossense, o Dourado sobrou no estadual e faturou o troféu sem maiores sustos. Vitórias por 2 a 0 e 1 a 0 contra o União Rondonópolis na decisão. A expectativa do time para o brasileiro, no entanto, é lutar contra o rebaixamento. Para isso, conquistar pontos contra um dos favoritos seria um grande passo. Um possível trunfo será o fato de o Palmeiras ter Libertadores no meio de semana, podendo poupar alguns atletas desde o início ou no segundo tempo.
O Verdão tem alguns desfalques importantes. Rony e Raphael Veiga sentiram lesões na final do Paulistão e devem parar por um tempo. O meio de campo mais combativo pode ser uma solução de Abel. No ataque, Flaco vem fazendo gols e pode ser mantido ao lado de Dudu e Endrick.
Um provável Palmeiras tem: Weverton; Marcos Rocha, Gómez, Murilo (Luan) e Vanderlan; Gabriel Menino, Zé Rafael e Fabinho; Dudu, Flaco Lopez e Endrick. Técnico: Abel Ferreira.
Já o Cuiabá, tem alguns nomes bastante conhecidos do futebol brasileiro. O goleiro Walter, ex-Corinthians e Deyverson, ex-Palmeiras são dois dos nomes maiores. O técnico Ivo Vieira deve mandar a campo um time para jogar no contragolpe.
Um provável Cuiabá pode vir com: Walter; Matheus Alexandre, Marllon, João Maranini e Mateusinho; Denilson, Filipe Augusto e Ceppelini; Jonathan Cafú, Wellington Silva e Deyverson. Técnico: Ivo Vieira.
O árbitro principal do duelo será Paulo César Zanovelli. Além dele, o paranaense Bruno Boschilia e o mineiro Marcyano da Silva Vicente serão os assistentes. No VAR, Igor Junio Benevenuto de Oliveira comanda.
Favoritismo do Verdão, claro. Mas o Cuiabá costume endurecer os jogos contra os times grandes. Tendo Libertadores, Abel pode poupar. Por outro lado, como sempre dá bastante importância ao Brasileirão, não será surpresa ver os principais titulares em campo.
Palpite: Palmeiras 2 x 0 Cuiabá