Palmeiras x Flamengo: Final da Super Copa do Brasil acontece neste sábado em Brasília
Uma rivalidade nacional que vem aumentando nos últimos anos. Não apenas em território nacional, mas também uma rivalidade que tem sendo uma das mais acirradas do continente, das últimas 5 edições da Copa Libertadores, duas terminaram com título do Palmeiras e outras duas com o Flamengo. É a segunda vez que Palmeiras e Flamengo se enfrentam na final da Supercopa do Brasil. Em 2021, o Flamengo foi campeão após decisão nos pênaltis após empate em 2 a 2 no tempo normal.
O confronto deste sábado coloca o Palmeiras, campeão brasileiro e o Flamengo, campeão da Copa do Brasil. o confronto promete ser quente e bastante disputado e talvez com um pouco de favoritismo para um dos lados. Confira como chegam às equipes para a final.
O atual Campeão Brasileiro segue sob o comando de Abel Ferreira. Na última temporada o Palmeiras conquistou três títulos. Campeonato Paulista, Recopa Sul-americana e Campeonato Brasileiro. Talvez a principal arma deste Palmeiras que é sempre competitivo tenha sido a permanência de Abel Ferreira que, no entanto, cobra a direção por reforços para suprir as saídas de Danilo e Scarpa, que foram para o futebol inglês.
Na atual temporada o Verdão ainda não convenceu. Após quatro partidas no Campeonato Paulista foram duas vitórias e dois empates com desempenho que fica aquém do que se espera do atual Campeão Brasileiro. A torcida cobra a presidente e dona da Crefisa, Leila Pereira, por reforços.
Para a partida de hoje o Palmeiras deverá ter o time titular. Da equipe quem tem iniciado os jogos no Campeonato Paulista, todos foram poupados no último jogo. Sem desfalques o Palmeiras deve manter o 4-3-3 habitual para final da Super Copa do Brasil. O trio de ataque deve ser comandado pela jóia Endrick.
Provável escalação do Palmeiras: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gomez, Murilo e Piquerez; Gabriel Menino; Zé Rafael e Raphael Veiga; Dudu, Rony e Endrick.
O Flamengo ao contrário do Palmeiras teve troca no comando da equipe. Apesar dos títulos da Copa do Brasil e Copa Libertadores o treinador Dorival Junior não seguiu no comando da equipe. Para o seu lugar foi contratado o treinador português Vitor Pereira, aquele mesmo do Corinthians, que não renovou alegando problemas de saúde em familiares.
O Mengão manteve sua base, apesar da saída de Rodinei, que era titular a reposição já tem correspondido. Varela assumiu a lateral e já é jogador de confiança de Vitor Pereira. Outra saída que deveria ser sentida é de João Gomes, que está de saída para o Wolverhampton da Inglaterra, no entanto, a reposição é um ídolo da torcida que foi repatriado, Gerson, o Coringa do Mengão.
A tendência que o Flamengo assim como na temporada anterior brigue por todos os títulos que dispute. A manutenção do elenco e alguns reforços pontuais colocam o Flamengo um passo a frente de seus rivais, principalmente o Palmeiras, que é um dos times que podem fazer frente ao Rubro-Negro.
Sem surpresas o treinador Vitor Pereira deve utilizar a habitual formação titular. Gabigol e Pedro formarão a dupla de ataque na final da Supercopa do Brasil.
Provável escalação do Flamengo: Santos; Varela, Davd Luiz, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Thiago Maia, Gerson, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Pedro e Gabriel.
A partida entre Palmeiras e Flamengo acontece no Estádio Mané Garrincha, às 16h30. O empate no tempo normal leva a partida direto para os pênaltis. A partida terá transmissão da Globo, SporTV e Premiere.