Palmeiras x Fortaleza: Escalações e tudo sobre a partida pela Copa do Brasil
O Flamengo visita o Fluminense nesta quarta-feira, às 19:00. A partida é válida pelo jogo de ida da fase de oitavas de final da Copa do Brasil e será disputada no estádio do Allianz Parque, em noite de excelente público na casa da torcida do alviverde. O jogo de volta acontece somente no final do mês, em 31 de maio. O retrospecto recente mostra equilíbrio, com duas vitórias para cada lado e um empate nos últimos 5 jogos. No último encontro, porém, vitória fácil do Palmeiras no Allianz por 4 a 0, pelo Brasileirão do ano passado.
Postagens relacionadas
O Palmeiras chega bastante motivado para o duelo. Com um excelente aproveitamento atuando como mandante, o Verdão quer aproveitar o apoio do seu torcedor em busca da vantagem no jogo de ida. Na temporada, o alviverde vem muito bem, com boa campanha na Libertadores e em segundo lugar neste início de campeonato brasileiro, seguindo vivo em 3 frentes. Na última rodada, empate por 1 a 1 com o Red Bull Bragantino, dentro de casa. O time de Abel Ferreira não sabe o que é perder há 11 jogos e está pronto para começar com o pé direito sua caminhada nas oitavas de final da Copa.
Já o Fortaleza vive um bom momento dentro da temporada. O time não sabe o que é perder desde março, quando foi derrotado dentro da Copa do Nordeste para o rival Ceará. De lá pra cá, o time do argentino Juan Pablo Vojvoda vinha voando, com direito a goleadas contra o San Lorenzo na Argentina e o Fluminense de Fernando Diniz. Na Sula, lidera com 100% de aproveitamento. Porém, nas últimas 3 partidas, o Leão não conseguiu triunfar e levou 3 empates contra Corinthians, São Paulo e Grêmio. Mesmo assim, a invencibilidade se mantém e o Fortaleza aposta nisso para levar vantagem neste jogo de ida.
Abel Ferreira tem um problema para o duelo desta quarta-feira. O atacante Artur já atuou pelo Bragantino na Copa do Brasil e não pode jogar. Os favoritos a vaga são Endrick e Flaco López. Bruno Tabata, que retornou de lesão, corre por fora.
Um provável Palmeiras tem: Weverton; Mayke, Gustavo Gómez, Luan e Piquerez; Zé Rafael, Gabriel Menino e Raphael Veiga; Dudu, Rony e López (Endrick). Técnico: Abel Ferreira.
Se por um lado, Vojvoda terá o retorno de Brítez, que cumpriu suspensão no Brasileiro, por outro, não contará com Ceballos, expulso contra o Águia de Marabá. Brítez e Titi deve ser a dupla de zaga titular.
Um provável Fortaleza tem: João Ricardo; Tinga, Brítez, Titi, Pacheco; Caio Alexandre, Sasha, Hércules; Calebe (Galhardo), Romarinho (Moisés), Lucero. Técnico: Juan P. Vojvoda.
A arbitragem será de Wagner do Nascimento Magalhães com os assistentes Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa e Luiz Cláudio Regazone nas bandeiras. O VAR será de Rodrigo Nunes de Sá.
Jogo difícil, com dos grandes times. Fortaleza é bem arrumado e pode complicar. Palmeiras favorito, mas longe de ser um jogo fácil. Dificilmente o confronto se decide hoje.
Palpite: Palmeiras 2 x 1 Fortaleza